[Resenha] - A improvável Annelise - Taty Azevedo


ISBN-13: 9788582465783
ISBN-10: 8582465785
Ano: 2017 / Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Astral Cultural



Annelise é uma jovem brasileira que vive na região dos cânions, entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Ela sempre ficou satisfeita em morar lá e viver na companhia de seus pais Alfred e Glória e de sua irmã gêmea Elissa, embora ela não fosse nem um pouco próxima da irmã. 
Tudo muda quando Annelise é convencida a ir pra Áustria estudar e conhecer a cultura local. Ela não tinha interesse em sair de perto da família mas depois de muita insistência ela acabou acreditando que poderia ser uma boa ideia. 
E realmente foi, no começo ela ficou meio perdida e sem saber como se relacionar, mas fez amigos, passou a gostar da escola e a se divertir. Mas ao final da quarta semana um telefonema de Elissa mudou tudo: Os pais haviam sofrido um acidente e o carro caíra no abismo dos cânions. Nenhum sobrevivente. Fim da ligação. 

"Não, sua irmã não daria uma notícia tão grave de forma tão descuidada." - pág 9


Annelise sabia que a irmã era distante mas não imaginava que ela daria uma noticia dessas dessa de forma tão fria, largou tudo o que estava fazendo e foi até o aeroporto, precisava chegar ao Brasil.
Mas antes de poder pegar o avião encontrou Hans e Oliver, pai e filho que se diziam amigos de seus pais, e que deveriam protege-la caso algo de ruim acontecesse com eles.
Para Annelise era tudo muito estranho, quem era Hans? Por que os pais nunca falaram dele antes. Como se já não estivesse tudo muito estranho ele começa a lhe contar uma história sobre Antera, um planeta que foi destruído e que seus habitantes vieram para a Terra para tentar salvar seu povo. E tudo isso parece uma loucura gigantesca até que ela vê um vídeo gravado pelos próprios pais contando toda história. 

Annelise agora precisa aprender mais sobre seu povo, entender o poder dos gêmeos no povo Anterano e começar a dominar seus poderes, que parecem não estar dentro dela. Além disso, ela precisa lidar com Oliver, que é seu guardião e consegue sentir tudo o que ela sente. A aversão que os dois sentem um pelo outro causa um desconforto em ambos mas ao mesmo tempo eles não conseguem ficar longe.
Em meio a tudo o que Annelise está passando ainda tem um outro casal de gêmeos e a família que detém o poder, eles não são confiáveis e podem estar fazendo qualquer coisa para serem os mais poderosos entre o povo de Antera.

"Agora, mais do que nunca, tinha que manter o foco. Os Larx se aproximavam, os Macker marcavam território e Annelise poderia ser irmã da única Rainha anterana que já nasceu na Terra. Não era tempo de se perder em sentimentos." - pág 135

Esse foi o primeiro livro que eu li depois que voltei da Bienal. Na verdade eu o conheci por lá, no encontro de blogueiros da editora Astral. A própria autora estava lá e nos contos sobre o livro e na mesma hora eu me interessei. Fiquei muito feliz quando eles contaram que ganharíamos. 
O livro tem uma linguagem extremamente cativante, o que mais me impressionou é que ele foi escrito com naturalidade, nenhum dos temas abordados teve superficialidade. A Annelise é uma personagem muito interessante, ela não é o tipo de protagonista chata, mas ao mesmo tempo ela pode te irritar em alguns momentos. 
A capa do livro é linda, e chama muito atenção mesmo antes de você saber do que trata a história. E o melhor de tudo, na minha opinião, é que o livro é único. Não tem continuação e nem deixa brechas abertas. Falei isso com a autora no dia, que estava cansada de esperar por continuações que as vezes nem são publicadas. Quando terminei a leitura fiquei com gostinho de quero mais, e me entristeceu saber que não teria mais sobre Antera mas ao mesmo tempo senti que foi um história linda e que completou sua missão. Todos os pontos foram fechados.




É o tipo de livro que você começa e não consegue deixar de ler. Não existe "só mais um capitulo", quando você vê já leu cinco seguidos e não quer parar. Fazia tempo que um livro não me prendia assim. Gostei muito da Taty Azevedo e pretendo ler outros livros dela em breve. 


Veja a resenha em vídeo:



Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.