Insurgente - Verônica Roth

Essa postagem pode conter spoilers de Divergente.



Depois do ataque da Audácia e da simulação ser desligada, metade dos membros da facção se juntaram a Erudição e oura metade seguiu pedindo refúgio para a Amizade. Triste e quatro fazem parte da Audácia leal, que não se rendeu e continua lutando pelos ideais da facção que escolheu. Depois de quase serem pegos pelos guardas da Audácia traidora, Tris e Quatro seguem sem rumo e se deparam com os sem-facção, que tentam a todo custo fechar uma aliança para atacar a sede da Erudição. Antes de fechar uma aliança, eles decidem se juntar aos outros sobreviventes da Audácia leal, que estão refugiados na sede da Franqueza, não é uma chegada fácil, confundidos com traidores, eles precisam passar pelo soro da verdade e Tris confessa ter matado Will. Christina entra em choque e Quatro sente que ela não confia o suficiente nele, pois não o contou. 
A sede da Franqueza é atacada e muitos Divergentes são descobertos, a quantidade é imensa, tanto dentro das facções quanto entre os sem-facções. Depois do ataque, a liderança da Franqueza decide conversa com Jeanine, lidar da Erudição, e percebendo que podem ser facilmente descartáveis acabam cedendo as exigências dia inimigos, fazendo com que aquele local não seja mais seguro para os membros da Audácia. 
Em meio a tudo isso, Marcos deixa escapar o real motivo pelo qual a Abnegação foi atacada, em segredo que deveria finalmente ser revelado a toda população, porém foi impedido porque a Erudição não queria que todos soubessem! 
Nesse momento Tris precisa resolver se acredita nesse segredo ou se prefere atacar a Erudição e destruir todas as pesquisas contidas no computador. Como se todas as decisões já não fossem difíceis o suficiente, ela ainda precisa lidar com o luto pela morte dos pais, o peso de ter matado seu amigo e a traição do seu irmão de sangue. 
E agora? Qual é o segredo tão poderoso que fez a Erudição atacar uma facção inteira e dominar outra? Como será quando toda essa guerra acabar e todas as facções voltarem ao normal? Elas voltarão ao normal? 

Em Insurgente, Tris precisará ser corajosa como uma Audácia, altruísta como Abnegação e inteligente como Erudição, mostrando assim sua completa divergência. 



VEJA TAMBÉM: DIVERGENTE

Adquira os livros dessa trilogia através da Amazon:

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)