[Crítica] - Vingadores: Ultimato

Finalmente o grande dia chegou, a estreia de "Vingadores: Ultimato". O filme foi lançado hoje (dia 25 de abril) e eu vi ontem durante a Pré-Estreia. Confesso que vai ser difícil, mas esse post não terá spoilers sobre esse filme. Portanto, se você ainda não assistiu, pode ler esse post tranquilamente, pois eu irei citar apenas o que foi mostrado nos trailers.

Resultado de imagem para vingadores ultimato

"Vingadores: Ultimato" é a conclusão da "Saga Infinto" dos cinemas, começando com o primeiro filme do Homem de Ferro que inaugurou o MCU (Marvel Cinematic Universe) em 2008. Durante 11 anos depois, foram lançados, ao todo, 21 filmes desse universo para chegarmos à conclusão desse arco em "Vingadores: Ultimato", por isso é muito importante que você tenha uma base dos filmes da Marvel para não perder nenhum detalhe e não acabar ficando perdido(a) durante o filme.

O filme se passa logo após o fim de "Vingadores: Guerra Infinita", mostrando o que aconteceu com o mundo após o estalo de dedos de Thanos (Josh Brolin) quando ele fez com que metade das criaturas vivas no universo desaparecessem, até que Scott Lang (Paul Rudd), o Homem Formiga consegue sair do Reino Quântico e tenta trazer uma solução para os Vingadores, em uma tentativa de desfazer a catástrofe criada pelo Titã Louco. Os trailers tentaram passar a impressão de que esse filme teria um tom muito mais sério do que os demais e realmente foi assim, porém a fórmula Marvel não falha e eles ainda conseguiram implementar uma pequena dose de humor nos momentos certos. Acredito que os diretores souberam respeitar muito bem os tons de cada cena para não ficar nada exagerado.

Eu adorei o seu antecessor "Vingadores: Guerra Infinita" e confesso que, apesar de eu achar que seria impossível os diretores fazerem um filme ruim nessa altura do campeonato, eu ainda estava com medo de que esse filme não atingisse às minhas expectativas ou não fosse tão bom quanto o filme anterior, mas felizmente eu não podia estar mais enganado. "Vingadores: Ultimato" é simplesmente sensacional, ele tem praticamente tudo que os fãs queriam em um filme de super heróis, mas os diretores fizeram muito mais do que isso. Eles conseguiram misturar drama, romance, humor, e é claro, BATALHAS ÉPICAS !!! O filme conta com efeitos especiais incríveis, inclusive, eu achei que "Vingadores: Ultimato" teve um enorme avanço nesse quesito em relação aos filmes anteriores, não estou dizendo que os efeitos não eram bons, apenas tiveram uma melhoria. A trilha sonora está muito boa como já é de costume, ainda mais com a fantástica música tema de Vingadores que ouvimos desde o primeiro filme do grupo feita por Alan Silvestri.

Resultado de imagem para vingadores ultimato
O filme inteiro é uma bomba de nostalgia, pois possui inúmeras referências a diversos quadrinhos e até mesmo aos outros filmes do MCU, fazendo com que muitos fãs comecem a suar pelos olhos em vários momentos. "Vingadores: Ultimato" é o filme mais dinâmico desse universo da Marvel na minha opinião, pois ele não fica chato em momento algum, muito pelo contrário, o filme consegue te prender durante 3 horas em praticamente todas as cenas, pois quando você menos esperar, pode acontecer uma grande reviravolta. Agora vamos para a cereja do bolo, o filme tinha o dever de apresentar a conclusão dessa saga nos cinemas e isso não poderia ter acontecido de maneira mais incrível, pois cada personagem teve sua jornada encerrada de alguma forma. Eu gostei muito do desfecho da história, acho que eu não estava preparado para ver esse final (na verdade, acho que ninguém estava), por isso que, se você ainda não viu o filme, eu recomendo você levar uns lencinhos, pois nunca se sabe quando um cisco vai acabar entrando no seu olho durante o filme. 

Portanto, eu ADOREI "Vingadores: Ultimato", foi sem sombra de dúvidas, um dos maiores marcos do cinema e da história dos super heróis em geral, uma prova disso é que o filme mal foi lançado e já está quebrando diversos records de bilheteria. Eu saí do cinema me sentindo completamente realizado, com a sensação de que os Irmãos Russo, entre outros diretores, cumpriram seu dever, dando exatamente o que seus fãs pediram durante muito tempo. Acho que vai demorar para vermos algo parecido novamente, pois esse filme encerrou uma caminhada que foi feita com muito cuidado durante 22 filmes, para no fim, encerrar com chave de ouro e é por esse motivo que "Vingadores: Ultimato" é o primeiro filme do MCU que não possui cenas pós créditos. Mas não pense que não haverá mais filmes da Marvel nos próximos anos, muito pelo contrário, já temos diversos filmes programados para serem lançados, inclusive o próximo será "Homem Aranha: Longe de Casa" que chegará em Julho ainda nesse ano. Agora, também teremos ainda mais possibilidades, graças à "fusão" da Fox e a Disney, por isso, personagens como os X-Men, Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, entre outros, poderão aparecer em breve no MCU. Você ainda tem dúvidas se deve assistir esse filme ? Se você gosta dos filmes da Marvel e de Super Heróis, corre para o cinema e aproveite tanto quanto eu.

Confira abaixo o último trailer de "Vingadores: Ultimato" !!!



Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)