Cokeworth é uma cidade fictícia nas ilhas inglesas aonde Harry passa uma noite no Railview Hotel com sua tia, seu tio e seu primo Duda. O nome de Cokeworth é com a intenção de sugerir uma cidade industrial, e evocar associações de trabalho pesado e fuligem.
Embora nunca seja explícito nos livros, Cokeworth é o lugar aonde Petúnia e Lílian Evans e Severo Snape todos cresceram. Quando tia Petúnia e tio Válter estão tentando escapar das cartas de Hogwarts, eles viajam para Cokeworth. Talvez tio Válter tivera a vaga ideia de que Cokeworth era tão distintivamente não mágico e de que as cartas não os seguiriam até lá. Ele deveria ter sabido melhor; afinal a irmã de Petúnia, Lílian, se transformou em uma talentosa bruxa em Cokeworth.
É portanto Cokeworth que Belatriz e Narcisa vão no início de Enigma do Príncipe, aonde elas visitam Snape na antiga casa de seus pais. Cokeworth tem um rio que o atravessa, evidência de ao menos uma grande fábrica na longa chaminé com vista para a casa de Snape, e muitas pequenas ruas cheia de casas de trabalhadores.
Traduzido por: Marina Anderi em 12/12/2014.
Revisado por: Pedro Martins em 12/12/2014.
Magnífico como a JK consegue unir tantos pontos que aparentemente não teriam qualquer ligação! A rainha une fatos que permeiam todos os 7 livros, fora os 3 extras.
ResponderExcluirMagnífico como a JK consegue unir tantos pontos que aparentemente não teriam qualquer ligação! A rainha une fatos que permeiam todos os 7 livros, fora os 3 extras.
ResponderExcluir