[Resenha] - O Segredo do Meu Marido - Liane Moriarty



O Segredo de meu marido é um livro surpreendente que conta a história fragmentada do cotidiano de 3 mulheres. Cecilia, Tess e Rachel. Cecilia é uma mulher casada há 20 anos tem três filhas e uma vida muito boa até encontrar por acaso uma carta antiga que seu marido escreveu para ser aberta somente no caso de sua morte. Tess é uma mulher casada que recebe a noticia de que seu marido está apaixonado por sua prima, sócia, melhor amiga e quase irmã Felicity e por ser a única amiga de Tess torna a traição algo mais difícil de suportar e Rachel uma senhora triste que vê no neto sua única alegria mas recebe a noticia de que seu filho e a esposa vão se mudar para outro país por causa de uma proposta irrecusável de trabalho deixando-a angustiada com a possibilidade de não ver mais o netinho.
Quando Cecilia se vê diante do pior segredo do seu marido ela se encontra no maior dilema da sua vida, contar ou não contar? Revelar o segredo ou lutar para manter as aparências pelo bem de suas filhas? Cecilia se vê num impasse, como ela vai conviver sabendo desse segredo? Ao mesmo tempo se ela o revelar destrói sua família e prejudica o futuro de suas filhas. 

"Ela parou. A fúria não lhe permitia respirar. - Como você teria coragem de me deixar com isso?"

A autora nos apresenta uma história possivelmente real que nos envolve a ponto de sentir uma empatia enorme pelos personagens fiquei com raiva de Felicity como Tess, num impasse como Cecilia sobre o segredo e consegui sentir a mesma revolta de Rachel por tudo o foi tirado dela. 



Esse livro nos faz refletir como algo que aconteceu no passado pode interferir tanto na sua vida futura e mudar tudo. Um final incrível e totalmente inesperado. Um dos melhores livros que já li na vida. Bem escrito e com personagens bem construídos. Acredito que a capa e o nome passa a impressão errada sobre a trama. É uma história incrível, não consigo parar para pensar em outra palavra melhor para descrevê-lo. Incrível, simplesmente incrível!

"Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E Provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre" 

Resenha por Leila Rosada

Um comentário:

  1. Só leio coisas boas desse livro, preciso ler pra ontem!!

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.