Qual seu personagem preferido na Saga Harry Potter?

Durante dois meses ficou no ar um enquete onde vocĂȘ deveria votar nos seus personagens preferidos da saga Harry Potter. Foi um total de 13549 votos divididos em 40 personagem. E hoje vocĂȘ vai conferir o resultado em primeirĂ­ssima mĂŁo!

10Âș colocado: Minerva McGonagall.

A senhora professora Ă© severa, tem cara de brava e nunca aprova os comportamentos inadequados de Harry e seus amigos, mas qual Potterhead que nunca imaginou em tĂȘ-la como professora? Sim, ela Ă© o sonho de consumo de 10 entre 10 estudantes, alĂ©m de uma bruxa incrivelmente talentosa e uma grande protetora de Harry. Pensando bem, quem nĂŁo quer uma professora que lhe dĂĄ uma nimbus 2000 no seu primeiro ano em Hogwarts mesmo isso sendo proibido?

9Âș colocado: Severo Snape


O professor rabugento foi odiado pela maioria de nĂłs atĂ© chegar no Ășltimo livro, quando ele salvou todo mundo e ainda morreu, que foi pra gente se sentir bem culpado mesmo.

Incrivelmente apaixonado por Lilian, a mĂŁe de Harry, ele foi incapaz de gostar do filho de sua amada com seu maior rival, mesmo assim ele fez tudo o que pode para que o menino de olhos iguais o de Lilian ficasse seguro a maior parte do tempo, e convenhamos, nĂŁo foi uma tarefa nada fĂĄcil. No final das contas Harry deu o seu nome a um de seus filhos e o ex diretor ficou conhecido como o homem mais corajoso que conhecemos.

 8Âș colocado: Jorge Weasley

 Durante todos os livros e filmes Jorge (e Fred) nos fizeram rir e querer ainda mais estar em Hogwarts. Todos os artigos das Gemialidades Weasley e as melhores piadas que lemos trouxeram Jorge atĂ© a 8 posição do Ranking. NĂŁo podemos jamais esquecer da fuga de Hogwarts, colocando a vaca da Umbridge no lugar dela e o Mapa do Maroto, presente que eles deram a Harry no terceiro ano. Jorge participou da Armada Dumbledore e criou a mĂĄgica loja no beco diagonal, que incrivelmente ficou aberta enquanto todas as outras estavam fechando. Lutou bravamente contra Voldemort, perdendo uma das orelhas durante a fuga de Harry.




7Âș colocado: Dobby


Mesmo com o personagem reduzido na adaptação cinematogrĂĄfica, Dobby conseguiu uma grande legiĂŁo de fĂŁs ao dar a sua vida para salvar Harry, Rony e Hermione. Para quem leu, seus momentos no castelo de Hogwarts e tentando levantar o animo da pequena Winky foram preciosos. Dobby foi um dos poucos da sua espĂ©cie a querer ser livre, e ao conseguir sua liberdade trabalhar por um salĂĄrio. Foi por Dobby e Winky que Hermione criou o F.A.L.E. e lutou para a liberdade dos Elfos e melhores condiçÔes de vida e de trabalho. Aposto que o nome do Dobby estĂĄ nos livros de histĂłria como um dos elfos mais corajosos que jĂĄ existiram. 


6Âș colocado: Fred Weasley.

Assim como seu irmĂŁo, Jorge, Fred tambĂ©m foi marcado pelas brincadeiras e bom humor. Junto com o irmĂŁo, ele abandonou Hogwarts para abrir a loja que tanto sonhavam. Foi parte importante na fuga de Harry das casas do tio, participou ativamente da Armada Dumbledore e era namorado de Angelina Johnson, quem levou ao baile de inverno durante o torneiro Tribruxo. Fred (e Jorge) era batedor do time quando ainda estudava e adorava fazer brincadeiras com os irmĂŁos, principalmente Percy, que ao contrario dos gĂȘmeos, Ă© muito sĂ©rio e chato.

5Âș colocado: Rony Weasley
A vida do melhor amigo de Harry nunca foi fĂĄcil. O mais novo de 6 irmĂŁos homens ele sempre teve que se contentar com o resto que eles nĂŁo queriam mais. O rato, a varinha, o uniforme. Em Hogwarts Harry Ă© o astro e Hermione a inteligente e nada sobra para ele. Mesmo ajudando Harry todos os anos, sua verdadeira chance de se mostrar aparece no quinto ano quando ele Ă© nomeado monitor da GrifinĂłria junto com Hermione. Mais tarde ele se torna goleiro do time e se destaca chamando a atenção da colega de casa LilĂĄ. Eles tem um breve namoro que nĂŁo dĂĄ em nada e logo Rony ajudarĂĄ na batalha que acontece na noite em que Dumbledore morre. O ruivo tem ciumes da irmĂŁ Gina, e fica incomodado quando seu melhor amigo começa a namora-la.  Em vez de voltar para Hogwarts no setimo ano, ele parte com Harry e Hermione atrĂĄs das Horcrux de Voldemort, mas nem tudo sĂŁo flores, e Rony vai passar por muitas provaçÔes antes de conseguir seu "feliz para sempre" ao lado de Hermione.

4Âș colocado: Harry Potter

Levando o nome da saga, Harry Potter nĂŁo poderia ficar de fora desse Ranking. Tendo que enfrentar responsabilidades desde muito cedo, o menino que sobreviveu nunca teve uma vida normal. Enfrentou Voldemort mais de um vez antes da maioridade e colocou sua vida e seus amigos em risco na maioria delas. JĂĄ no primeiro ano teve que derrotar vocĂȘ-sabe-quem novamente, descobriu que falava a lĂ­ngua das cobras, voltou no tempo, encontrou um padrinho, jogou no Torneio Tribruxo, criou a AD e foi em busca das Horcrux. E nĂłs acompanhamos cada detalhe dessa jornada. Enquanto tentava ficar vivo, Harry se apaixonou, foi ao baile, participou de um aniversĂĄrio de morte, visitou Hogsmead e passou ferias na casa dos tios, Harry jogou quadribol desde o primeiro ano, e se tornou capitĂŁo do time. Sempre acompanhado de Hermione e Rony, Harry teve que enfrentar o mal muitas vezes antes de conseguir sua felicidade ao lado de Gina.


3Âș colocado: Sirius Black

Padrinho de Harry Potter, Sirius entrou na histĂłria sendo um traidor dos amigos e seguidor de Voldemort. Por causa dele Perebas voltou a ser Rabicho e Harry quase teve uma famĂ­lia. Melhor amigo de Tiago, Sirius convidou Harry para morar com ele quando conseguisse provar sua inocĂȘncia, o que nunca aconteceu, Sirius morreu na batalha do MinistĂ©rio no quinto ano pela maldição da morte usada por Bellatrix. Harry se sentiu culpado por ter acreditado numa visĂŁo manipulada por Voldemort e demorou para conseguir superar. Anos antes, Sirius ajudou a criar o famoso Mapa do Maroto e se tornou animago para que o amigo Remo nĂŁo se sentisse sozinho nas noites de lua cheia. 



2Âș lugar: Luna Lovegood

Ela sĂł apareceu no quinto livro, mas ganhou os nossos coraçÔes. Com seu jeito louco porĂ©m seguro, Luna nunca ligou para o que as pessoas pensavam dela. Era uma das que mais gostavam da Armada Dumbledore porque passou a ter amigos. Foi uma das poucas que atendeu ao chamado de Hermione na moeda na noite em que Dumbledore morreu. Foi sequestrada pelo exercito de Voldemort porque seu pai estava usando a revista O Pasquim para defender Harry e mostrar a verdade a população bruxa. Foi salva por Dobby na noite em que ele morreu. Ajudou a derrotar Voldemort na batalha do de Hogwarts. 


1Âș colocado: Hermione Granger

HĂĄ quem diga que se a Saga se chamasse Hermione Granger ela teria derrotado Voldemort no terceiro livro. Se Ă© verdade, nunca saberemos mas sabemos que ela foi decisiva na vitĂłria de Harry. Talvez por isso ela tenha arrebatado a maioria de votos e sido eleita como a personagem mais amada pelos fĂŁs. Ela começou sendo uma garota irritante que logo conquistou espaço e se tornou a melhor amiga de Harry. Teve um pequeno namoro com Vitor Krun no quarto ano o que aparentemente deixou Rony louco de ciumes, apareceu divinamente linda no baile de inverno e ajudou Harry e aprender os feitiços necessĂĄrios para lutar no torneio Tribruxo. Foi peça importante na busca e destruição das Horcrux, alĂ©m de planejar com eficacia as fugas e planos que usaram durante a busca. Arquitetou o plano para invadir Gringotes e entrou escondida com Hogwarts com eficiĂȘncia. Guerreou e beijou Rony na batalha de Hogwarts.




O que vocĂȘ achou do nosso Ranking? Faltou alguĂ©m? Dumbledore, Bellatrix? Comente sua opiniĂŁo.






Um comentĂĄrio

Gostou do post? Deixe seu comentĂĄrio, dĂșvida ou sugestĂŁo! Volte sempre! :)