Qual seu personagem preferido na Saga Harry Potter?

Durante dois meses ficou no ar um enquete onde você deveria votar nos seus personagens preferidos da saga Harry Potter. Foi um total de 13549 votos divididos em 40 personagem. E hoje você vai conferir o resultado em primeiríssima mão!

10º colocado: Minerva McGonagall.

A senhora professora é severa, tem cara de brava e nunca aprova os comportamentos inadequados de Harry e seus amigos, mas qual Potterhead que nunca imaginou em tê-la como professora? Sim, ela é o sonho de consumo de 10 entre 10 estudantes, além de uma bruxa incrivelmente talentosa e uma grande protetora de Harry. Pensando bem, quem não quer uma professora que lhe dá uma nimbus 2000 no seu primeiro ano em Hogwarts mesmo isso sendo proibido?

9º colocado: Severo Snape


O professor rabugento foi odiado pela maioria de nós até chegar no último livro, quando ele salvou todo mundo e ainda morreu, que foi pra gente se sentir bem culpado mesmo.

Incrivelmente apaixonado por Lilian, a mãe de Harry, ele foi incapaz de gostar do filho de sua amada com seu maior rival, mesmo assim ele fez tudo o que pode para que o menino de olhos iguais o de Lilian ficasse seguro a maior parte do tempo, e convenhamos, não foi uma tarefa nada fácil. No final das contas Harry deu o seu nome a um de seus filhos e o ex diretor ficou conhecido como o homem mais corajoso que conhecemos.

 8º colocado: Jorge Weasley

 Durante todos os livros e filmes Jorge (e Fred) nos fizeram rir e querer ainda mais estar em Hogwarts. Todos os artigos das Gemialidades Weasley e as melhores piadas que lemos trouxeram Jorge até a 8 posição do Ranking. Não podemos jamais esquecer da fuga de Hogwarts, colocando a vaca da Umbridge no lugar dela e o Mapa do Maroto, presente que eles deram a Harry no terceiro ano. Jorge participou da Armada Dumbledore e criou a mágica loja no beco diagonal, que incrivelmente ficou aberta enquanto todas as outras estavam fechando. Lutou bravamente contra Voldemort, perdendo uma das orelhas durante a fuga de Harry.




7º colocado: Dobby


Mesmo com o personagem reduzido na adaptação cinematográfica, Dobby conseguiu uma grande legião de fãs ao dar a sua vida para salvar Harry, Rony e Hermione. Para quem leu, seus momentos no castelo de Hogwarts e tentando levantar o animo da pequena Winky foram preciosos. Dobby foi um dos poucos da sua espécie a querer ser livre, e ao conseguir sua liberdade trabalhar por um salário. Foi por Dobby e Winky que Hermione criou o F.A.L.E. e lutou para a liberdade dos Elfos e melhores condições de vida e de trabalho. Aposto que o nome do Dobby está nos livros de história como um dos elfos mais corajosos que já existiram. 


6º colocado: Fred Weasley.

Assim como seu irmão, Jorge, Fred também foi marcado pelas brincadeiras e bom humor. Junto com o irmão, ele abandonou Hogwarts para abrir a loja que tanto sonhavam. Foi parte importante na fuga de Harry das casas do tio, participou ativamente da Armada Dumbledore e era namorado de Angelina Johnson, quem levou ao baile de inverno durante o torneiro Tribruxo. Fred (e Jorge) era batedor do time quando ainda estudava e adorava fazer brincadeiras com os irmãos, principalmente Percy, que ao contrario dos gêmeos, é muito sério e chato.

5º colocado: Rony Weasley
A vida do melhor amigo de Harry nunca foi fácil. O mais novo de 6 irmãos homens ele sempre teve que se contentar com o resto que eles não queriam mais. O rato, a varinha, o uniforme. Em Hogwarts Harry é o astro e Hermione a inteligente e nada sobra para ele. Mesmo ajudando Harry todos os anos, sua verdadeira chance de se mostrar aparece no quinto ano quando ele é nomeado monitor da Grifinória junto com Hermione. Mais tarde ele se torna goleiro do time e se destaca chamando a atenção da colega de casa Lilá. Eles tem um breve namoro que não dá em nada e logo Rony ajudará na batalha que acontece na noite em que Dumbledore morre. O ruivo tem ciumes da irmã Gina, e fica incomodado quando seu melhor amigo começa a namora-la.  Em vez de voltar para Hogwarts no setimo ano, ele parte com Harry e Hermione atrás das Horcrux de Voldemort, mas nem tudo são flores, e Rony vai passar por muitas provações antes de conseguir seu "feliz para sempre" ao lado de Hermione.

4º colocado: Harry Potter

Levando o nome da saga, Harry Potter não poderia ficar de fora desse Ranking. Tendo que enfrentar responsabilidades desde muito cedo, o menino que sobreviveu nunca teve uma vida normal. Enfrentou Voldemort mais de um vez antes da maioridade e colocou sua vida e seus amigos em risco na maioria delas. Já no primeiro ano teve que derrotar você-sabe-quem novamente, descobriu que falava a língua das cobras, voltou no tempo, encontrou um padrinho, jogou no Torneio Tribruxo, criou a AD e foi em busca das Horcrux. E nós acompanhamos cada detalhe dessa jornada. Enquanto tentava ficar vivo, Harry se apaixonou, foi ao baile, participou de um aniversário de morte, visitou Hogsmead e passou ferias na casa dos tios, Harry jogou quadribol desde o primeiro ano, e se tornou capitão do time. Sempre acompanhado de Hermione e Rony, Harry teve que enfrentar o mal muitas vezes antes de conseguir sua felicidade ao lado de Gina.


3º colocado: Sirius Black

Padrinho de Harry Potter, Sirius entrou na história sendo um traidor dos amigos e seguidor de Voldemort. Por causa dele Perebas voltou a ser Rabicho e Harry quase teve uma família. Melhor amigo de Tiago, Sirius convidou Harry para morar com ele quando conseguisse provar sua inocência, o que nunca aconteceu, Sirius morreu na batalha do Ministério no quinto ano pela maldição da morte usada por Bellatrix. Harry se sentiu culpado por ter acreditado numa visão manipulada por Voldemort e demorou para conseguir superar. Anos antes, Sirius ajudou a criar o famoso Mapa do Maroto e se tornou animago para que o amigo Remo não se sentisse sozinho nas noites de lua cheia. 



2º lugar: Luna Lovegood

Ela só apareceu no quinto livro, mas ganhou os nossos corações. Com seu jeito louco porém seguro, Luna nunca ligou para o que as pessoas pensavam dela. Era uma das que mais gostavam da Armada Dumbledore porque passou a ter amigos. Foi uma das poucas que atendeu ao chamado de Hermione na moeda na noite em que Dumbledore morreu. Foi sequestrada pelo exercito de Voldemort porque seu pai estava usando a revista O Pasquim para defender Harry e mostrar a verdade a população bruxa. Foi salva por Dobby na noite em que ele morreu. Ajudou a derrotar Voldemort na batalha do de Hogwarts. 


1º colocado: Hermione Granger

Há quem diga que se a Saga se chamasse Hermione Granger ela teria derrotado Voldemort no terceiro livro. Se é verdade, nunca saberemos mas sabemos que ela foi decisiva na vitória de Harry. Talvez por isso ela tenha arrebatado a maioria de votos e sido eleita como a personagem mais amada pelos fãs. Ela começou sendo uma garota irritante que logo conquistou espaço e se tornou a melhor amiga de Harry. Teve um pequeno namoro com Vitor Krun no quarto ano o que aparentemente deixou Rony louco de ciumes, apareceu divinamente linda no baile de inverno e ajudou Harry e aprender os feitiços necessários para lutar no torneio Tribruxo. Foi peça importante na busca e destruição das Horcrux, além de planejar com eficacia as fugas e planos que usaram durante a busca. Arquitetou o plano para invadir Gringotes e entrou escondida com Hogwarts com eficiência. Guerreou e beijou Rony na batalha de Hogwarts.




O que você achou do nosso Ranking? Faltou alguém? Dumbledore, Bellatrix? Comente sua opinião.






Um comentário:

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.