[Resenha] - A cor dos olhos teus - Andrea Lopes

Daniele é uma jovem de 18 anos que acabou de passar no vestibular e ganhou de presente suas tão merecidas férias. Mas é durante esse passeio em família que ela conhece Alan, um médico sedutor 10 anos mais velho que ela. A atração mútua é instantânea e Dani não sabe como fugir daquilo, já que tem um namorado maravilhoso que sempre foi seu melhor amigo.
Quanto mais ela tenta fugir daquele sedutor de olhos azuis lindos mais seu corpo pede pelo corpo dele. E quando não tem mais como eles fugirem daquela situação, os dois se entregam a paixão e tem uma noite de amor maravilhosa. Mas nem tudo são flores, porque o que era pra ser uma simples noite de sexo passa a ser mais que isso. Os dois se apaixonam. Porém, além do namorado de Daniele, tem também a noiva de Alan que chega de surpresa no hotel dele causando uma briga entre o novo casal. Quando Alan finalmente resolve terminar seu noivado e ficar com Daniele ele encontra ela na beira da praia abraçado com o namorado, Rafael e então desiste e vai embora para Chicago. 
Daniele termina o namoro e vai pra faculdade, mas os momentos junto de Alan ficam na sua cabeça por anos. Até que ela finalmente se permite sair com outros caras, mas jamais sentir a mesma paixão outra vez. 
10 anos se passam. 
Daniele agora é uma mulher de 28 anos, empresaria e bem sucedida. Alan foi o mais jovem ganhador do premio Nobel e um mulherengo capaz de dormir com a própria assistente e depois dispensá-la.
Daniele resolve tirar as tão merecidas ferias longe de todos, inclusive do namorado quase noivo Fernando, na Espanha. E Alan vai ser palestrante num congresso de medicina. Logo na primeira noite de Dani no hotel ela já fica sabendo que Alan está lá. Nem ela mesma imaginava a reação que isso acusaria nela, os dois são como imãs e logo Alan da um jeito de forçar um encontro. Encontro esse que por sinal é marcado por trocas de farpas e uma forte magoa que os dois tem do que aconteceu há 10 anos. É preciso só um jantar para os dois pararem na cama novamente e nesse momento tudo parece ter ficado para trás. 
Entretanto, 10 anos é muito tempo e logo o casal perceberá que não são mais as pessoas que eram da primeira vez que se encontraram e que é preciso muito mais do que um bom sexo para garantir que eles possam ficar juntos. Alan se transformou numa pessoa antissocial e arrogante, enquanto Daniele é comunicativa e querida por onde ela passa. E alem de tudo ainda tem a assistente Maggie que está com dor de cotovelo por ter sido dispensada por seu chefe/amante. 
Lopes é uma escritora maravilhosa, sua descrição dos fatos não é cansativa e os trechos eróticos são na medida certa, não nos deixam constrangidos e ao mesmo tempo podemos imaginar com riqueza de detalhes a cena que ela descreve. O livro é dividido em três tempos e é narrado hora por Daniele e hora por Alan e assim podemos saber exatamente o que cada personagem está sentindo.
Daniele é uma personagem cativante e a todo momento torcemos para que ela tenha um final feliz, independente se com ou sem Alan.
A cor dos olhos teus é um livro envolvente, que você simplesmente não consegue parar de ler.



Para adquirir esse livro você poderá entrar em contato com a autora pelo site ou pelo e-mail. Ou comprar o e-book pelo site da Amazon.







Um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)