[Resenha] - O Clã dos Quatro Guerreiros - Diego Martins Ribeiro

Páginas: 392
Edição: 1ª
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 9788542803266
Categoria: Ficção; Literatura brasileira

No passado, Gabriel e Henrique eram grandes amigos, mas a adolescência fez com que se afastassem. Em uma noite normal de sexta-feira, Beatriz, irmã de Henrique, pede que Gabriel dê uma carona ao irmão para ele não perder a hora no emprego. Mesmo sem muita vontade, Gabriel concorda porque sabe que os vizinhos tem problemas sérios com os pais. No horário marcado, Gabriel encontra com Henrique e Beatriz que traz a melhor amiga Débora e eles partem para a cidade vizinha. 
Durante o trajeto o clima no carro está desconfortável, Henrique nem mesmo parece agradecido e Gabriel logo se arrepende de ter entrado nessa fria. Beatriz é a única que tenta descontrair o climão que está no carro, porém sem sucesso. E então o inesperado acontece. No meio da estrada deserta aparece uma luz lilás e ao tentar desviar dessa luz que Gabriel não consegue entender o que é, o carro capota. 
Quando acordam, os quatro estão em um lugar diferente, com roupas diferentes e muitos mistérios. Logo eles percebem que não estão na Terra, e aos poucos, ao explorar o local, começam a perceber que tudo o que acontece nesse novo mundo parece se encaixar perfeitamente a eles. Em busca de respostas, eles começam a explorar o local e ficam incrédulos com tantas coincidências. 
Inacreditavelmente, os garotos encontram armas raras, feitas por alquimistas, que funcionam somente com eles, além de espíritos, rochas flutuantes e tudo de mais estranho que pode haver nesse mundo.  
Durante a busca pelo caminho de casa, Gabriel, Beatriz, Henrique e Débora conhecem pessoas maravilhosas que explicam que eles estão em Enoua e que eles são Guerreiros muito poderosos. Mas também há muitos perigos que eles devem enfrentar sozinhos. 
A partir de agora, os adolescentes terão que aprender a lutar como gente grande e travar batalhas pela sobrevivência, em um mundo completamente diferente da Terra. Além de aprender a lidar com seus novos poderes, eles também terão que trabalhar em equipe e deixar as diferenças de lado para um bem maior. 




"... Nunca vi um clã de Guerreiros com tão poucos integrantes, porém tão corajosos e virtuosos.Os Jovens olharam para si próprios, como se estivessem avaliando as mudanças. Há algumas semanas, eles eram tudo, menos um grupo. Henrique e Beatriz mal falavam com seu vizinho Gabriel. Henrique não suportava ficar perto de Débora por mais de cinco minutos. E Débora só observava Gabriel a distância. Agora eram mais que um clã; eram amigos." - pág 333 e 334.

O Clã dos Quatro Guerreiros é narrado em terceira pessoa, mas os capítulos são alternados nos pontos de vista de cada um dos quatro personagens principais. Através disso, podemos saber como cada um está lidando com o novo mundo e quais são os pensamentos deles sobre os acontecimentos. Podemos notar também as mudanças que cada um deles sofre ao longo da estória e os momentos onde eles percebem o quanto são importantes um para o outro.
Diego Martins Ribeiro não criou somente um novo mundo: ele criou um final inovador. É um livro que se conecta por completo. Desde o começo podemos detectar sinais que nos levam ao desfecho, tudo muito bem estruturado. 
Vale muito a pena se aventurar pelo mundo de Enoua e conhecer os mistérios que rondam o Clã dos Quatro Guerreiros.


"Henrique passou as horas seguintes sem dizer nada, chateado consigo mesmo. Fora tão prepotente até então. Em toda sua vida, depois de se afastar das pessoas, sempre tentara fazer tudo por conta própria. Havia chegado a pensar que não precisava de ninguém. Porém, naquela tarde, percebeu o quanto aquelas três pessoas que o acompanhavam eram importantes pra ele. Resolveu aceitar que precisava de cada um deles, e muito. Foi preciso quase ter sido comigo por uma planta carnívora gigante para entender isso."

Resenha por Carol Mariotti

Compre o livro através da Amazon:



Confira o site oficial da Saga Enoua

7 comentários:

  1. Não preciso dizer o quanto gostei do novo formato né? Acredito que os demais leitores tbm devem ter gostado, vou te falar os livros que eu tenho aqui se vc já tiver lido algum vou fotografar eles pra vc e te enviar as fotos pra vc usar aqui o que vc acha? rs Vc é muito fofa, e amo ver sua dedicação aqui, me diz já leu algum livro evangélico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh Dani, como você é linda, obrigada pela ajuda de sempre. Eu nunca li um livro evangélico, embora tenha alguns em casa. Não sei se é algo que me interessa!!! Beijos

      Excluir
  2. Adorei a resenha e fiquei na vontade de ler esse livro.
    Adorei também a nova aparência do blog, parabéns.
    Abraços!

    http://livrosperfeitosmsoffiati.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria. Se tiver oportunidade leia sim, vale muito a pena. Quando ao blog, fico feliz, demorou pra eu conseguir achar um menu do jeito que eu queria. Não tinha certeza de tava legal, obrigada pelo seu comentário :) beijos

      Excluir
  3. Hum interessante, mas achei q esse livro tem muitos aspectos que são iguais ao anime A Caverna do Dragão. Vc tbem teve essa impressão Carol?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Gustavo, eu comentei com o autor quando terminei de ler que tava meio manjado esse papo de do nada aprender em outro mundo e tentar voltar pra casa, nesse aspecto você tem razão, parece a caverna do dragão, mas... O autor criou um elemento diferente do que a gente já viu, não posso te contar porque não vou dar esse spoiler hahaha mas é algo presente em todo livro que só faz sentido quando você descobre o mistério. Ele foi muito criativo, criou uma estória muito consistente e quando você lê, parece que ele interligou tudo desde o prólogo, bom, valeu muito a pena a leitura. Hahahhaha se você ler venha me contar o que achou!!!! Beijos

      Excluir
  4. Olá Carol, esse sem duvida é um livro incrível, li ele no começo deste mês e também percebi desdo começo da leitura as indicações que levaram ao final e estou ansiosa para saber o que teremos no próximo livro da serie =)

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.