Conhecendo a Strand Bookstore em Nova Iorque.

Olá leitores.
Minha amiga está morando lá em Nova Iorque e eu comentei com ela que vocês adoraram a postagem sobre a Livraria da Travessa. Pensando nisso eu e ela decidimos fazer um super especial na Strand Bookstore, a livraria mais bem falada de Nova Iorque.









Logo que você entra na Livraria você já tem um mapinha explicando o que você encontrará em cada andar. Não vou falar disso agora para não estragar as surpresas que vem por ai. 
Sobre os marcadores, eu pedi pra ela ver se há distribuição das editoras por lá, mas nessa livraria não tinha nada, apenas esse da própria livraria. Não sabemos se há o costume de colecionar marcadores como temos aqui. Se alguém souber como isso funciona, pode me dizer nos comentários? 


Vamos lá?

A Livraria conta com o Térreo mais dois andarem e um subsolo. Tudo é devidamente separado de modo que quem vai até lá consegue encontrar exatamente o que quer. É a livraria mais completa que eu já ouvi falar e vocês logo vão saber o porque.

No primeiro andar, encontramos uma Livraria comum, o livros mais procurados, lançamentos, e com a história da cidade serão facilmente encontrados aqui. É onde certamente mais pessoas costumam circular.








No segundo andar podemos encontrar a parte de livros infantis e também muitos livros de animacao, fantasia, historia, literatura, quando falo muito, é MUITO mesmo. O segundo andar é o maior andar da Livraria e o que conta com mais livros. É lá também que encontramos um ambiente mais calmo para leitura, você verá nas fotos que as pessoas usam essa parte para ler seus livros e se resolvem ficar mais tempo na livraria é lá que permanecem.























No terceiro andar ficam os livros raros, há livros até trancados em prateleiras de vidro por causa do alto custo, Há também uma salinha para negociação. É um andar mais reservado, somente há acesso pelo elevador.








No subsolo encontramos de tudo um pouco, livros de segunda mão, as promoções, CD, DVD e Vinil, camisetas e até imãs de geladeira.




































Bom galera, por hoje foi isso! Espero que vocês tenham gostado desse especial porque deu um trabalhão pra fazer! Quem tiver a oportunidade de conhecer a Strand Bookstore, ela fica na 28 Broadway, New York, NY 10003, Estados Unidos. Se você já foi lá nos conte como foi a experiencia. E se você conhece alguma Livraria pelo mundo, entre em contato com a gente que faremos um post super especial. 

Ahhh, tem mais uma coisinha!! Pra quem gostou das fotos, se quiser conhecer um pouquinho mais, ela fez um vídeo muito legal!!!


7 comentários

  1. Que livraria linda, poderia passar o dia todo lá. Amei essa capa do Harry Potter :D

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainan! Linda né?? Fiquei encantada.
      Um dia vou querer esse livro com essa capa ahahaha

      Excluir
  2. Carol amei o post, seria maravilhoso passar alguns dias inteiros nessa livraria, a capa de Harry Potter é fabulosa, imagina como é incrível ler numa cidade como NY, que tem um clima que parece perfeito pra um leitor... Espero que os posts desse molde continuem, kkkkkk, parabéns, fico muito bom! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gustavo, não disse que vc ia gostar desse! ahahaha
      Também espero que tenha mais dessa, infelizmente não depende só de mim, porque se dependesse teria um por semana. Espero encontrar colaboradores pelo mundo que faça isso! Isso ser demais! ^^

      Excluir
    2. Tomara que vc encontre Carol, mas não se preocupe se não achar, seus posts são muito bons, vc é muito criativa!

      Excluir
  3. Nossa, que lindaaaaaa! Meu sonho hahaha :P
    Beijos! Adorei o post :D

    http://leitoresesuasmanias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)