[Resenha] - Doce Sonho Alado - Sheila Lima Wing





Doce Sonho Alado
Edição: Sheila Lima Wing
Lançamento: 2013
Gênero:Literatura Nacional
Páginas: 248




"Pode haver no mundo algo mais belo e mais inconstante do que um sonho alado? Mesmo com a mais leve inquietação, é provável que ele fuja para além do alcance das mãos humanas, tornando sua procura algo além das possibilidades de qualquer mortal que habite este planeta.
Frente à sua fuga, cada pessoa costuma reagir de forma diversa: o romântico põe-se a admirá-lo de longe, o realista prefere ignorá-lo e o pessimista tenta destruí-lo - correndo o risco de afetar também os sonhos alheios que estejam mais próximos." (introdução)

Evangeline Ayler é uma garota que vive com a mãe, Aurora, em uma região pobre da cidade de Coronel Boaventura.

Era início do ano escolar e Evangeline não conseguia encontrar motivos para entender o porquê de seu tio de consideração, o diretor Último Wing, convidá-la de forma caridosa, juntamente com sua amiga Hanna Auster para estudar em um semi-internato particular que nenhuma das duas teria condições de pagar. O que deixa a situação ainda mais estranha aos olhos da garota é que sua mãe concorda que ela vá, ainda que relutante, mas lhe dá um único conselho: fique longe e nunca confie no diretor.

Enquanto as duas meninas adentram neste novo mundo escolar, conhecendo novos amigos e fazendo inimigos, estranhos assassinatos começam a acontecer pela cidade. Ninguém sabe de nada, mas o mais intrigante é que todas as vítimas aparecem junto com um exemplar de "O mistério de Boaventura", um famoso livro de mistério que fala sobre a inexplicável morte do fundador da cidade.

A pergunta é: haveria alguma ligação entre estes dois acontecimentos?

"O caso do misterioso livro tomara proporções assustadoras e, para reforçar o clima sinistro, a polícia não quis divulgar o laudo da autópsia de nenhum dos cadáveres. Isso dava a forte impressão de que o falecimento de ambos poderia ter sido algo fora do comum." (página 70)

"Doce Sonho Alado" é um livro com uma trama, no mínimo, chamativa. Eu já comentei em outras resenhas que fiz que não são muitos os livros nacionais que leio e que é difícil um livro brasileiro prender minha atenção a ponto de se tornar um dos meus favoritos, mas no geral, gosto da maioria das coisas que leio. 

É um livro que tem o poder de te prender se você gosta deste tipo de literatura. A escrita é bem detalhada e os mistérios aparecem um atrás do outro. Os personagens são descritos de forma que os leitores podem sim, criar amigos ou inimigos literários! 

É um livro que dá facilmente para desconfiar de todo mundo, o que não é para menos. Todo mundo se mostra um pouco suspeito durante o livro, seja por um comportamento estranho, uma fala qualquer, ou simplesmente intuição, a ponto de você não saber mais quem você acha que pode estar por trás de tudo.

"Já sentiu como se existisse um segredo - algo importante, maior do que você - que te mata aos poucos e que dá a impressão de ser poderoso demais?" (página 95)

Só a introdução de "Doce Sonho Alado" já tem mistérios o suficiente para prender um leitor. Eu a achei muito bem escrita e elaborada. Nos capítulos que a seguiram, eu ficava muito pensativa o tempo todo, pois, por ser um início da trama, eram um pouco mais tranquilos. Confesso que fiquei um pouco ansiosa e impaciente, pois queria descobrir as coisas logo. O que quero dizer com isso é que, às vezes, as coisas não acontecem no ritmo ou do jeito que queremos e sentimos vontade de deixar o livro de lado, seja por um tempo ou definitivamente, ou pular várias páginas, mas eu aconselho você, leitor, a não fazer isso. Eu confesso que até pensei em deixá-lo um pouquinho de lado, mas continuei e o livro ficou muito bom. Nunca teria sabido o que perdi se seguisse minha vontade.

Achei o livro um tanto interessante em seu contexto e é um livro que eu recomendaria, sim, para as pessoas que gostam de livros recheados de mistérios. 

4 comentários

  1. Que fofura de resenha, Marina! Fiquei muito feliz pois há um tempão não recebia resenhas, uma ótima forma de começar a semana! Que bom que você persistiu na leitura, fico feliz em saber que não se arrependeu de continuar a leitura! Desejo todo sucesso do mundo para o Leitura Virtual, muito obrigada mesmo por reservar este espaço especial para o DSA!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sheila, já disse isso, mas fico muito feliz que tenha gostado! =)
      E obrigada pelos votos de sucesso!

      Um beijo!

      Excluir
  2. Oie Marina! :D
    Mistério é um gênero que eu gosto muito extamente por nos envolver em uma aura de desconfiança, sempre acabo virando/ me sentindo uma detetive durante a leitura. kkkkk
    Vou conferir esse para ver o que acho da história.
    Sucesso para a autora!

    Beijocas e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!!
      Pelo seu comentário, acredito que vá gostar! Leia sim, não deixe de conhecer!!

      Beijos

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)