[Resenha] - Dias de chuva e tempestade - Nancy Pickard

Editora: Arqueiro
Lançamento: 2012
Gênero: Suspense / Ficção norte-americana
Tradução: Marcello Lino
Páginas: 227
ISBN: 978-85-8041-047-1


"Dias de chuva e tempestade" conta a estória de Jody Linder, uma jovem professora que aos três anos de idade perdeu os pais de forma trágica: o pai foi assassinado e a mãe desapareceu, sendo em seguida dada como morta por falta de pistas sobre o seu paradeiro.

Todos os moradores da pequena cidade de Rose ficaram chocados com o acontecimento e culparam o cidadão Billy Crosby, um vaqueiro que trabalhava na fazenda da família Linder e que havia sido demitido por maltratar os animais do local. 

Billy Crosby era mal visto por toda a população e tinha motivos suficientes para ser condenado pela morte dos pais de Jody. Quando o chapéu de Billy é encontrado na cena do crime e pedaços do vestido de Laurie, mãe de Jody são encontrados em sua picape, Billy é imediatamente levado a julgamento e enviado à prisão pelos dois crimes cometidos, ainda que ele jurasse que não havia matado ninguém.

Mas agora, 23 anos depois, Jody recebe uma notícia inesperada: Billy Crosby foi solto antes do prazo previsto e está de volta a Rose. Toda a cidade fica em estado de alerta, mas Colin Crosby, filho de Billy, está determinado a provar que seu pai é inocente e que não se aproximou da família de Jody na noite da tragédia que tirou a vida de Hugh-Jay e Laurie Linder.

Porém as coisas começam a mudar quando novas mortes começam a acontecer. O alvo continua sendo Billy, mas será que ele é mesmo responsável por tudo o que vem acontecendo desde aquela noite fatídica de 1986?


A escrita de "Dias de chuva e tempestade" é tão bem elaborada que é impossível se perder na narrativa. Nós voltamos no tempo para descobrir o que realmente aconteceu em 1986 com a família da Jody e o modo como todos os acontecimentos se encaixam perfeitamente tornam este livro uma delícia de se ler.

O livro é curto e quando eu vi, já estava nas páginas finais, apesar dos capítulos serem um pouco mais longos do que o normal ao qual eu estou acostumada. Geralmente eu prefiro livros de capítulos pequenos, pois a leitura não corre o risco de se tornar muito cansativa. Mas "Dias de chuva e tempestade" foi uma experiência diferente neste quesito. Eu não me cansei, pelo contrário! Só queria ler, ler, ler! E não queria que acabasse.

Eu adoro livros deste gênero, um suspense cheio de crimes e mistérios, onde em cada capítulo você descobre uma pista que te surpreende e faz você desistir da ideia de "só ler mais aquele capítulo" e te faz ler o próximo já de uma vez. E o outro depois. E outro. E mais outro.

Um livro bom de suspense para mim, é aquele que você pode ler e reler várias vezes e vai sempre se impressionar, mesmo que você já saiba de cor o que realmente aconteceu e quem é o verdadeiro culpado por tudo. "Dias de chuva e tempestade" é um deles. Um livro, no mínimo, sensacional. Uma leitura obrigatória e para a vida toda!



Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.