[Livrarias Curitiba] - Uma tarde de autógrafos com Christian Figueiredo

Olá pessoal! Hoje o blog traz para vocês um post diferente! Neste domingo que passou, dia 20 de setembro, Christian Figueiredo, youtuber e autor dos livros "Eu fico loko" e "Eu fico loko 2" esteve presente na Livrarias Curitiba de Sorocaba em uma tarde inteira de autógrafos para a felicidade de vários fãs. E como já conhecíamos o pessoal da Livraria, o blog Leitura Virtual teve permissão para fazer uma cobertura completa do evento para este mês de aniversário! Por isso, demos o nosso melhor para fazer um post maravilhoso sobre este evento super bacana que estamos trazendo hoje aqui para vocês!


O evento estava marcado para ter início às 14 horas deste domingo. E meio dia e meia já estávamos na porta da Livraria, que já estava cheia de fãs, do lado de dentro e do lado de fora. Apesar de estarmos ali para cobrir o evento, a sensação de estar no meio de todas aquelas pessoas animadas e aquela energia contagiante foi uma coisa muito legal!



Foram disponibilizadas 400 senhas para quem quisesse conseguir autógrafos com o Christian e todas elas foram vendidas, estando esgotadas há três dias, como foi anunciado no evento. Além das 400 pessoas, vários outros fãs dele passavam pelo local. À medida que a fila ia sendo organizada de acordo com os números das senhas, nós aproveitamos para tirar várias fotos dos fãs e conseguimos até uma pequena conversa com Amanda Maia, a sortuda compradora da senha de número 01!







"Na verdade quando ele falou no vídeo que ele ia estar em Sorocaba, eu não tinha prestado muita atenção, mas quando a página do shopping anunciou, a minha amiga viu e me passou, aí a gente saiu da escola e veio direto para cá comprar."


Os organizadores do evento modificaram toda a livraria por dentro para melhor recebimento dos fãs e do youtuber. Livros e mais livros dele estavam espalhados por todo o lugar e a fila de fãs para adquirir o seu exemplar dos mesmos também estava grande. Logicamente, o blog não perdeu a oportunidade de conseguir um exemplar autografado para, em conjunto com a página da Livrarias Curitiba, sortear aqui para vocês, mas este é um assunto que entraremos em detalhes mais tarde. 

À medida que o tempo ia passando, mais e mais pessoas iam chegando. A empolgação era muita, podia ser ouvida até por quem estava do outro lado do shopping! As pessoas gritavam e cantavam, riam e conversavam, cada uma com seus um, dois, três livros nas mãos! Ninguém sabia com certeza que hora o Christian ia chegar, o que só aumentou ainda mais a ansiedade dos fãs! Aproveitamos os momentos de espera para conhecer muitas pessoas animadas!

Da esquerda para a direita: Tamires, Christian, Cassiana e Matheus


O tempo passou muito rápido enquanto estávamos lá e logo os organizadores começaram a se preparar para receber o autor. A cada movimento deles, os fãs já iam à loucura e estavam sempre tentando arrancar informações sobre por onde o Christian Figueiredo ia entrar, afinal os rumores eram muitos. Até mesmo nós do blog começamos a entrar no esquema e ficar com o coração mais agitado. E, é claro, quando ele entrou pelos fundos é que a multidão explodiu em gritos e lágrimas de uma vez! A euforia era tanta, que eu fiquei até impressionada e tremendo um pouco das pernas de emoção, pois era algo que até então eu só tinha visto na televisão! haha

Confiram mais algumas fotos do evento:






Pois é! Vocês não imaginam a alegria que estava naquele lugar! Uma atmosfera contagiante, confiram também no vídeo! Afinal, não tinha como deixar de gravar a felicidade das pessoas!


Nós também conseguimos alguns minutinhos de acesso exclusivo para conversar com o Christian enquanto não era liberada a entrada das pessoas para os autógrafos. Ele foi super atencioso e simpático, tirando fotos e autografando o livro que será sorteado aqui no blog!
É isso, pessoal! O evento foi muito divertido, tanto para os fãs como para nós, que achamos esta uma experiência muito interessante! Por fim, gostaríamos de agradecer a todo o pessoal da editora parceira Novo Conceito (em especial o Wesley), ao pessoal da Livrarias Curitiba (em especial a gerente Liane) e ao próprio Christian Figueiredo, por permitirem e ajudarem na realização deste post super especial!

4 comentários

  1. Que máximo, me lembro da minha primeira fila para autógrafo. hahaha
    Eu gostei muito do post, em especial, porque essa é a vida do leitor que é fã.Ficar esperando horas na fila, correr pra comprar senha, ou então ter a sorte de correr na hora certa igual a menina do vídeo hehe
    Eu não conheço a obra do Christian Figueiredo, mas dizem que ele é um fofo e realmente louko! rs

    Muito legal essa cobertura. Parabéns *-*
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca participei de um evento assim, mas mesmo estando lá para cobrir tudo, eu amei! Vou ficar mais espera agora em relação a acontecimentos do tipo... Achei legal por que não tem como ficar cansado, é tanta euforia e cada hora a gente vê uma coisa nova, alguma atitude inusitada! E a gente se diverte. Eu não tinha reparado na menina até que eu assisti aos vídeos em casa, mas ela com certeza ganhou o dia! rs
      Já tinha ouvido falar das obras dele, mas nunca li. Depois fui até assistir alguns vídeos dele no youtube. Achei bem divertidos! Realmente, ele foi muito gente boa, super simpático. Adorei!

      Obrigada, volte sempre! =D
      Bjss

      Excluir
  2. Que loucura, quanta gente euforica nesse vídeo. Adorei a cobertura do evento, ficou muito completa. Não conheço a obra do autor, mas pelas entrevistas que eu vejo dele na tv, acho ele super simpático.

    http://www.eucurtoliteratura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Tainan, devia ter mais de 500 pessoas lá. foi uma animação total! Eu o conhecia só de nome, mas ele foi muito simpático, sim. A todo momento ele parava para cumprimentar os fãs, super alegre. Adorei, valeu muito a pena!

      Obrigada pela visita, volte sempre!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)