Lançamento : 2015
ISBN : 978-85-66636-35-2
A história continua sendo narrada pelo rei Jorg Ancrath, e nesse terceiro exemplar, temos também capítulos narrados por Chella, uma necromante, que Jorg derrotou no primeiro livro, mas que está de volta para atormentá - lo. No final do segundo livro, Jorg toma posse de um anel, feito pelos enigmáticos Construtores. Através desse anel ele tem contato com um fantasma : Fexler. Ele foi um Construtor, e revela a Jorg que outros fantasmas de seus antigos companheiros residem em máquinas construídas por eles. Fexler sacia muitas das indagações de Jorg em relação aos famosos Construtores, e qual o objetivo deles; que mesmo depois de mortos, continuam a influenciar os acontecimentos do Império. Outro detalhe importante é que assim como os dois livros anteriores, nesse também temos capítulos que narram a jornada do nosso anti - herói, no passado e no presente. No passado Jorg continua sua viagem pelo Império, formando alianças, conhecendo aqueles monarcas que serão candidatos a Imperador na próxima eleição da Centena. No presente ele recebe a famosa guarda Gilden, um grupo de soldados que é enviado especialmente a todos os reinos do Império, para escoltar todas as comitivas de cada rei que se dirigirá a eleição em Vyene, maior cidade de todos os reinos.
"Um homem que não pode fazer sacrifícios já perdeu antes de começar." Rei Jorg Ancrath
“O tempo cura todas as feridas, mas muitas vezes somente com o uso da sepultura e, enquanto vivemos, algumas dores vivem conosco, ardendo, fazendo-nos contorcer e virar para escapar delas. E, conforme nos contorcemos, viramos outros homens.” Rei Jorg Ancrath
Especialmente falando do personagem principal agora. Honório Jorg Ancrath é um personagem complexo, quando criança e adolescente já tinha atitudes impressionantes para a idade que possuía. Conforme foi crescendo, adquiriu uma astúcia impressionante, provinda dos estudos que teve com seu tutor. Essa lições, somadas as estratégias aprendidas na estrada com seus irmãos, forjaram o que é Jorg Ancrath. Um personagem de atitudes muitas vezes inesperadas, atitudes que vai contra tudo e contra todos, e que nos surpreendem sempre. Isso foi o grande ponto alto da trilogia, o autor soube manter a gana do leitor em saber cada vez mais sobre o universo incrível criado por ele, e qual seria a próxima grande façanha de Jorg. Enfim, recomendo muito a leitura para quem gosta do gênero, com certeza entrará para sua lista de favoritos. E no final de tudo, Mark Lawrence deixa um agradecimento especial aos leitores brasileiros, pelo sucesso e aceitação do público.
Oiie. To de volta. Eu levei um susto, pensei que estava no post errado quando li que poderia ter spoiler do segundo livro,mas esse é o terceiro né?
ResponderExcluirEu i a resenha toda. hehe
Algumas partes eu não fiz ideia do que fosse e agora sei que Chella está de volta. Esse livro deve ser o máximo e percebi que você gosta de trilogias, desde Legend. ;)
Foi uma boa resenha sem estragar as grandes surpresas do final. rs
Eu só senti falta de fotos do livro por dentro, esse não tem nada de especial ?
Beijinhos *-*
http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/
Oi Rachel, seja sempre bem vinda! Sim esse é o terceiro livro. Não tem fotos de dentro porque esse segue o padrão dos dois anteriores, e por eu achar essa capa a mais bonita dos 3. Realmente eu gosto bastante de trilogias, tenho JGV, Legend, Divergente, essa dos Espinhos, As Crônicas dos Kane, a trilogia Grisha... Hahahaha e tenho muitas outras na lista de compras! Volte sempre, bjos...
ResponderExcluir