[Resenha] - As Máscaras do Pavor - R. F. Lucchetti

Editora: Devaneio
Lançamento: 2014
Gênero: Ficção brasileira
Número de páginas: 106
ISBN: 978-85-917914-0-8

"As Máscaras do Pavor" é um livro que se passa na cidade de Los Angeles, mais precisamente na década de 70. A repórter Myrna Brent está cobrindo um famoso evento sobre o mundo do cinema, com diretores e atores conhecidos por seus filmes de horror. Tudo parece normal, até que assassinatos brutais começaram a ocorrer. Acontecimentos misteriosos e sem nenhuma explicação racional, em que as vítimas não possuem nada em comum entre uma e outra. Como não há provas de quem cometeu tais crimes, nada foi levado muito a sério.
Mas cada vez mais assassinatos vão acontecendo e não se sabe mais quem está a salvo. A pergunta é: o que será que vem a seguir? 

"As Máscaras do Pavor" é o primeiro livro da coleção de R. F. Lucchetti. O livro não é longo, dá para terminar tranquilamente em um único dia. Ele é dividido em pequenos capítulos, cada um relacionado à uma criatura sobrenatural. E apesar de parecerem contos separados, eles possuem certa ligação entre si. Narrado em terceira pessoa, ele foca principalmente nas vítimas de cada assassino e na personagem Myrna, que tem um envolvimento na maioria desses casos inexplicáveis.
Apesar de ser um livro que conta uma história de terror, ele possui uma leitura bem leve e tranquila, que flui naturalmente e é muito gostosa. A vontade de saber o que acontece no final te faz grudar no livro e simplesmente ler tudo! É aquele livro que você não imagina o final de forma alguma, deixando o ar de mistério presente em todas as páginas. Sua trama é intrigante e bem elaborada, e o final é de certa forma bem interessante.  O único defeito é que acabou rápido demais. Se você gosta de livros nesse estilo, ou simplesmente procura algum por onde possa começar a adentrar no mundo dos livros de terror, "As Máscaras do Pavor" é uma boa pedida. Aproveite!

5 comentários

  1. Oi, gostei da resenha. Estou lendo Agatha Christie e lembrei um pouco da narrativa dela ao ler sua resenha, mas pode ser que eu esteja enganada e esse livro seja completamente diiferente.
    Adoro livros de horror e suspense!

    Beijinhos, Hel.
    http://leiturasegatices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena! Como vai?
    Puxa, já não sei dizer se são parecidos em suas narrativas, o último livro da Agatha Christie que li foi há mais de cinco anos, não me lembro... rs. Mas se você curte este gênero, então vai adorar este livro! E o segundo então, é ainda melhor rs!

    Beijos!
    Obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Pelo que você falou sobre o livro, fiquei com a impressão que o livro é mais suspense do que terror. É só impressão minha ou estou certa? E lógico que deve ter muito mistério, sempre quando tem assassinatos tem um mistério por trás disso.
    Se der visita o meu blog e se possível segue também.
    http://animeseriesforall.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!
      Pois é... A história que o livro traz foca mais no terror baseado nos filmes clássicos do gênero que a gente vê mesmo... Vampiros, Lobisomens, etc... Mas não é tão assustador assim, é um "terror" mais light, beirando um suspense mesmo. :)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)