[Virtuautores] - #16 - Emily Giffin

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Contudo, não é por isso que eles devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção!

Autora da semana: Emily Giffin

Nascida em 20 de março de 1972, Emily Giffin é uma escritora norte-americana de romances classificados como "chick-lit". Durante seus estudos, Emily era membro do clube de escrita criativa e editora-chefe do jornal da escola. Graduou-se em História e Inglês pela Universidade Wake Forest e depois, cursou Direito na Universidade de Virginia, curso que se graduou em 1997.

Após terminar seu curso de Direito, ela mudou-se para Manhattan em busca de emprego na área para poder pagar seus empréstimos na escola, mas sem abandonar a escrita. Em 2001, Emily mudou-se para Londres e passou a dedicar-se exclusivamente à escrita, que sempre havia sido seu sonho. No começo, seus romances foram rejeitados, até que em 2002 Emily fechou contrato com duas editoras, uma londrina e uma norte-americana e, a partir daí, seus livros se tornaram best-sellers




Atualmente, Emily Giffin possui sete livros escritos, todos cheios de complexidade emocional, que já foram traduzidos em 29 idiomas e vendidos em todo o mundo. Considerada como uma versão moderna de Jane Austen, Emily Giffin atualmente vive em Atlanta com o marido e os três filhos.

A obra de Emily que ficou mais conhecida foi "O noivo da minha melhor amiga", mas seus demais livros possuem muita sensibilidade e perfeita descrição de cenários e personagens que faz com que os leitores aficionados por um bom romance se apaixonem por seus livros. 



Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)