[Virtuautores] - #17 - Lionel Shriver

Sempre que vamos a uma livraria, nos deixamos levar pela magia que ela oferece a nós, leitores. As cores, os cheiros e as texturas dos livros, tudo nos encanta. Nos perdemos em meio às capas, títulos e sinopses até encontrarmos o livro perfeito, imaginando como ele ficaria junto à nossa coleção. Mas então olhamos o nome do autor/a e percebemos que nunca ouvimos falar sobre ele/a em nossa vida. Afinal, a quantidade de autores é muito grande e sempre nos deparamos com nomes que não estão marcados nos rankings dos mais vendidos. Contudo, não é por isso que eles devem ser deixados de lado! Existem muitos autores desconhecidos (ou até conhecidos, mas não tanto assim) pelo mundo, com obras tão perfeitas e encantadoras, que merecem ser descobertos.

Foi pensando nisso que o Leitura Virtual resolveu criar o "Virtuautores", espaço onde serão postadas biografias de autores nacionais e estrangeiros para que vocês, leitores, possam conhecer novos nomes da literatura e ampliar sua coleção!

Autora da Semana: Lionel Shriver

Lionel Shriver, cujo nome de nascimento é Margarett Ann Shriver, é uma escritora bestseller e jornalista americana, nascida em 18 de maio de 1957, na Carolina do Norte, EUA. 

Aos 15 anos, ela mudou o nome para Lionel por pura vontade, para fugir das implicações excessivamente femininas geradas por seu nome de nascença. Estudou na Universidade de Columbia, onde se graduou em jornalismo. Sua graduação a levou para vários lugares do mundo e a fez ganhar um título de Mestrado e de Bacharelado. Por ter um bom relacionamento em jornais renomados, como Wall Street Journal e o britânico The Guardian, Lionel Shriver teve uma facilidade muito grande em iniciar na carreira de escritora.

Lionel Shriver é popularmente conhecida por seu livro Precisamos falar sobre Kevin. Antes da publicação do mesmo, suas obras eram consideradas "mornas". Precisamos falar sobre Kevin, no início, foi rejeitado por mais de 30 editoras, sendo apanhado por uma pequena editora oito meses depois. 

Em 2005, o livro venceu dois prêmios importantes e a partir daí, os livros de Lionel Shriver começaram a vender mais. Com tamanho sucesso, em 2012 ele foi adaptado para o cinema.



Os livros de Lionel Shriver são recheados de críticas à sociedade e não falo isto de forma negativa, afinal já li duas de suas obras e elas são fantásticas. Lionel Shriver tem o dom de expor todos os defeitos da sociedade em que vivemos da forma mais dura possível, quase como "um tapa na cara". Resumindo, são obras extremamente realistas e que conseguem colocar o leitor para pensar. 

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)