Bárbara Negrão abre o coração e conta tudo sobre a Trilogia Labirinto.

A autora de 29 anos Bárbara Negrão participou de uma bate-papo super legal comigo e contou detalhes sobre sua carreira. O primeiro grande evento que participou foi a Bienal Internacional do Livro em São Paulo em 2014. Foi a primeira vez que ela viu seu livro e ao vê-lo no estande da Novo Século não pode conter a emoção. 

"No começo confesso que estava um pouco perdida. Não tinha visto meu livro ainda. Então quando cheguei lá confesso que rolou um choro baaaaaasico ao vê-lo na estante"
O lançamento oficial do primeiro livro Labirinto de Espelhos foi em outubro do mesmo ano na Livraria Saraiva do shopping Plaza Santo André. 

"O lançamento foi uma delicia. Muitos amigos foram. Eu quase tive que tomar remédio para gastrite de tão ansiosa que eu estava pelo dia...kkkk. Mas no final das contas foi muita gente. Tirei mil fotos, e autografei diversos livros. Agora começou toda a ansiedade de novo com o lançamento de Labirinto de Ilusões. kkk..Mas agora que sei como é, eu estou mais tranquila."

Bárbara me contou também como foi seu primeiro contato com fãs: "No começo um pouco estranho...rs!! Um estranho bom...hehehe. A paixão das leitoras, pelo livro após o lançamento (não oficial) na bienal foi quase que instantâneo e isso deu um TCHAN que eu não estava esperando!!! Como toda boa mãe eu acreditava no potencial do meu filho. Mas o numero de leitoras e fãs foi crescendo de uma forma que eu confesso que não esperava."

Mais do que isso Bárbara também ficou chocada quando uma leitora de Portugal entrou em contato com ela, a leitora havia visto o livro dela na internet e pediu para uma amiga enviar! Ela leu, gostou e entrou em contato com a autora. 
Uma situação inusitada foi quando ela estava andando no ônibus e viu uma menina lendo seu próprio livro. Ela disse que os olhos enxeram de lagrimas, questionei se ela foi falar com a menina mas a autora teve vergonha pois como estava no começo da carreira não soube como agir."se arrependimento matasse estaria me estrebuchando no chão agora!!! kkkk" mas ela garante "Hoje caso aconteça novamente com certeza vou falar (com a pessoa)" 
Outro caso que vale mencionar foi quando a mãe dela foi parada na rua por uma leitora que reconheceu o botton do livro na bolsa dela. 
"Ela estava voltando do trabalho com um botton do Labirinto de Espelhos na bolsa e uma moça comentou com ela no caminho e volta para casa.... "ah eu ja li este livro também...é bom, não é? Ganhou o boton quando comprou o livro? O meu não veio com boton." Minha mãe ficou tão feliz que deu o boton para ela. ehehehehehe...."
Bárbara sempre quis escrever sobre vampiros e demônios, escolheu que começaria com vampiros e acabou se arrependendo um pouco, já que teve uma forte comparação de Labirinto de Espelhos com Crepúsculo na época do lançamento. Para a autora os livros não tem nada a ver um com outro e ela não entende porque as pessoas insistem em fazer essa comparação. "Menina humana + menino vampiro = crepúsculo!!! O povo comparava sem dó. Mas não adianta. Willian jamais será Edward...jamais jamais!!! kkkkk...e o Edgar jamais será o Damon Salvatore de Diários de um vampiro e nãooooo, o foco do livro não vai ser um triangulo amoroso entre irmãos...kkkk."
"Tive que fazer uma releitura do livro para a segunda edição. Eu li, e fui vendo parte por parte, momento por momento e tentando achar uma cena que eu falasse "Aqui, é por isso que comparam"..kkkk...Mas para mim é tão diferente que eu não vejo essa ligação. Mas tudo bem. Pelo menos todas as leitoras que leram até hoje foram umas fofas e sempre vinham me falar coisas como : "Peguei o livro para ler e quando vi que era sobre vampiros fiquei com o pé atras...mas me apaixonei perdidamente" Então está tudo ótimo. hehehe..."
Mas passado esse começo difícil Labirinto de Espelhos só trouxe alegrias, tanto que ainda esse ano chegará nas livrarias a continuação Labirinto de Ilusões. "Sabia o que eu queria e o rumo que eu queria que a história tomasse. Sofri mais do que imaginei que iria sofrer em algumas partes. Sou daquelas autoras que tem dó dos personagens e precisa de um momento de reflexão antes de judiar de alguém. Rs... coloquei dois elementos que eu queria muito ter colocado em LDE, mas que no final achei bom ter esperado pelo LDI. Não posso falar se não é Spoiler. Mas os leitoras vão ficar. WTF...Whaaaaaaaaaaaaaaatttttt?????"

E você leitor, que está esperando ansiosamente por mais um volume dessa trilogia incrível a autora tem uma recado pra você:
"Um livro muito mais dinâmico. Sem mimimis. Muitas surpresas. Partes para se apaixonar e partes para se ficar com o coração acelerado junto com Eva. Fiquei muito contente com o resultado. Ficou muito melhor do que LDE."

Um comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)