Elenco de Harry Potter comenta a morte de Alan Rickman + Carta de despedida

O nosso amado Severo Snape morreu hoje, dia 14 de janeiro vitima de câncer. Todos nós acordamos com essa notícia horrível e que fez nossos corações pesar. Nunca havia chorado por alguém que eu nem mesmo conheci, pra alguns podem parecer exagero mas então paro e penso que Harry Potter fez parte da minha juventude e com isso veio os personagens e atores envolvidos. Alan foi um deles. 
Além de todas as homenagens que foram feitas para Alan Rickman, as que mais emocionaram, com certeza, foram as do elenco de Harry Potter, afinal, foram mais de 10 anos de convivência. Confira abaixo o que cada um falou sobre o ator. 


“Não existem palavras para expressar como estou chocada e devastada por saber da morte de Alan Rickman. Ele foi um ator magnífico e um maravilhoso homem” - J.K Rowling
“Alan Rickman é sem dúvidas um dos grandes atores que eu contracenei na vida. Ele também é uma das pessoas mais leais e incentivadoras que eu já conheci na indústria cinematográfica. Ele me encorajou e encorajou o elenco tanto nestes anos pós-Potter. Eu tenho certeza absoluta que ele foi assistir tudo que eu fiz no palco em Lodres e Nova Iorque. Ele não precisava fazer isso. Eu sei que outras pessoas que são seus amigos por muito mais tempo do que, eu que diriam “se você ligar pro Alan, não importa onde ele esteja e o quanto esteja ocupado, ele vai te retornar em menos de um dia.
Pessoas criam percepções dos atores baseado nos papéis que eles interpretam, então isso pode surpreender algumas pessoas para aprenderem que ao contrário de alguns ruins (ou extremamente assustadores) personagens que ele interpretou, Alan sempre foi extremamente carinhoso, generoso, auto-crítico e engraçado. E certas coisas obviamente viravam mais engraçadas quando ele chegava com o seu inconfundível contra-baixo.
Como um ator, ele foi um dos primeiros adultos em Harry Potter que me tratou como um igual e não como uma criança. Trabalhar com ele durante o meu crescimento foi incrivelmente importante e eu vou levar as lições que ele me ensinou para o resto da minha carreira e minha vida. Filmes e palcos de teatro estão mais pobres pela perda desse grande ator e homem” – Daniel Radcliff (Harry Potter).
“Não há nada de errado em um homem ser feminista, eu acho que isso é uma vantagem mútua” – Emma Watson (Hermione).
“Eu estava nos estúdios Leavesden hoje quando soube da notícia. Enquanto caminhava pela cantina pensei no Alan almoçando com nós, meros mortais. Me lembrei do trailer que estavámos e ele me deu um dos melhores conselhos que já recebi nessa profissão louca que dividimos. Estar de volta naqueles corredores me lembrou de muitas coisas que guardarei como tesouros em minha memória por toda minha vida. Ele inspirou minha carreira mais do que ele imagina e eu sentirei sua falta” – Matthew Lewis (Neville).
“Chocado e triste em ouvir que Alan faleceu. Uma dos atores mais legais que eu já conheci. Pensamentos e preces para toda sua família nesse momento” – James Phelps(Fred Weasley).
“Terrível notícia sobre o falecimento do Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e engajada que colocou um jovem ator tímido à vontade quando eu estava em HP” – Oliver Phelps(George Weasley).
“Todos amavam Alan. Ele estava sempre feliz, criativo e era muito, muito engraçado. Ele tinha uma ótima voz, ele falava maravilhosamente bem. Ele era inteligente, escreveu peças de teatro, dirigiu uma peça. Então ele era um homem real do teatro e do palco e é assim que eu penso no Alan” – Michael Gambon (Dumbledore).
“Tão terrível e triste notícia do falecimento de Alan Rickman. Honrado de dividir a cena com ele. #Marvin #Snape. Ele fará muita falta”. – Warwick Davis (Professor Filius Flitwick).
“Devastado em saber sobre a morte de Alan Rickman. Eu tive o prazer de trabalhar com ele no meu primeiro filme. Uma verdadeira lenda e cavalheiro” – Jamie Campbell Bower(Gerardo Grindelwald).

Alan escreveu uma carta de despedida de Harry Potter, vou deixar aqui pra vocês verem e se emocionarem junto comigo:

“Acabo de retornar do estúdio de dublagem, onde eu falei num microfone como Severo Snape pela última e definitiva vez. Na tela, estavam flashbacks de Daniel, Emma e Rupert de dez anos atrás. Eles tinham 12 anos. Eu também voltei recentemente de Nova York, e enquanto estive lá, vi Daniel cantando e dançando (brilhantemente) na Broadway. Uma vida inteira parece ter passado em minutos.
Três crianças se tornaram adultos desde que uma chamada por telefone de Jo Rowling, contendo uma pequena pista, me convenceu que existia mais em Snape do que uma fantasia permanente. E mesmo que houvessem apenas três dos livros lançados na época, ela manteve toda a massiva porém delicada narrativa com a mais firme das mãos.
É uma necessidade antiga ser contado em histórias. Mas a história precisa de um bom contador de história. Obrigado por tudo, Jo.
Alan Rickman”.

10 comentários

  1. Respostas
    1. Verdade, Roberta.
      Ainda não consegui assimilar esta notícia.
      Mas creio que agora ele está em paz.

      Beijo

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Foi um susto ler a notícia da morte, dele. Pois gostava de mais dele como ator, tirando o Snape, outro personagem que amava e que foi interpretado por ele, foi o coronel Brando da adaptação do livro Razão e Sensibilidade. Vai fazer muita falta, mas ele deixou um legado impressionante no mundo das artes cênicas. Virou um mito.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    http://blog.amanda-almeida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda,
      Foi um choque pra todos nós realmente... o mundo cinematográfico perde um MITO de verdade!

      Excluir
  3. Eu fiquei muito triste, pois ele era um baita ator. E antes mesmo do Snape já adorava ele por outros personagens como o vilão de Die Hard e o xerife naquele Rodin Hood com o Kevin Costner (adoro esse filme). Uma grande perda para as artes cinematográficas.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Bom seria se os atores fossem eternos como seus personagens. A carta de despedida é realmente emocionante, impossível não chorar.
    Uma perda e tanto. :(
    Beijo!
    Blog Monykisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mo. Mas sabe, eu acho que ser ator é isso? É se eternizar na pele de um personagem. Vamos lembrar dele pra sempre, e nossos filhos vão conhece-lo. Tem coisa mais eterna que isso? ;)

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)