[TAG] Verão Literário



Olá leitores! Hoje trazemos para vocês uma TAG muito legal que eu achei navegando por outros blogs. É a TAG Verão Literário, criação do blog Duas Livreiras. A TAG consiste em citar apenas um livro como resposta. Vamos lá então :

1. Sol: um livro que iluminou seu dia.
Com certeza qualquer uma das Crônicas de Nárnia, mas minha preferência fica com A Viagem do Peregrino da Alvorada. Os personagens são muito cativantes, e a atmosfera da história é a mais agradável possível.


2. Sorvete: um livro meloso.
Bem esse eu vou ficar meio que devendo; eu nunca li um livro que corresponda completamente a essa questão. O mais perto que cheguei disso foi com Entre o Agora e o Nunca, contudo quem já leu o livro sabe que ele possui alguns poucos momentos melosos, rsrsrs.



3. Água de coco: um livro que nem todos gostam.

Com certeza escolho Caixa de Pássaros. Esse livro causou um verdadeiro rebuliço ano passado, eu gostei muito da ideia por trás do livro, entretanto ele diverge a opinião dos leitores, por conta do seu final bem particular.




4. Praia: um livro com muitos personagens.
Bem eu não li nenhum livro com um número exorbitante de personagens, então dentre os que já li fico com Maze Runner Correr ou Morrer. São muitos garotos que vivem no cenário principal desse livro. Tantos que eu nem lembro quantos, rsrsrs.


5. Mar: um livro com um personagem que se você pudesse, você afogaria.

Essa é bem fácil, fico com O Ladrão de Raios. Há um personagem que é um completo dissimulado, chato e traidor.





6. Areia: um livro desagradável.
Outra muito fácil de escolher. Sem sobra de dúvida, fico com o único livro que abandonei a leitura até hoje, Um Conto do Destino. Um romance de época que não me prendeu, e é bem extenso, por volta de 750 páginas, o que me desanimou muito.


7. Viagem: um livro que você demorou para terminar.
Outra escolha bem tranquila. King of Thorns é a minha escolha. Por dois motivos, são pouco mais de 500 páginas, e o primoroso detalhamento feito pelo autor. Levei um pouco mais de um mês para completar a leitura dele.


8. Suor: um livro que te fez suar de tanto nervosismo.
Tenho alguns bons livros nessa categoria, mas fico com Não Conte a Ninguém. Quem conhece Harlan Coben sabe do que estou falando; é mistério atrás de mistério, com uma excelente dose de ação e suspense.


9. Água: um livro essencial na sua vida.
Hoje é o dia dos Narnianos! Com toda certeza fico com O Leão, a Feiticeira e o Guarda - Roupa. Esse livro retrata a importância da fé, da inocência infantil, do amor entre irmãos, da coragem para se enfrentar as adversidades. Eu poderia listar muitos outros motivos; não é a toa que essa é a crônica favorita entre os leitores.


10. Verão: um livro com partes boas e partes ruins.
Bem apesar de gostar muito das obras de Dan Brown, eu escolho O Símbolo Perdido. Lógico que a ideia central do livro, e tudo que a envolvem são fascinantes, mas há algumas partes que possuem cenas cansativas e desnecessárias para a compreensão final da história.


Eu convido a Helena do blog Leituras e Gatices, a Kathleen do blog Vida em Marte e a Mariana do canal Mariana Reads pra responderem a TAG. E é claro qualquer blogueiro que quiser responder também. E você leitor, deixe sua lista nos comentários, vou adorar saber quais são os seus escolhidos. Até a próxima pessoal. Segue o link da TAG original: Verão Literário






6 comentários

  1. Olá, Gustavo. Muito obrigada pela indicação, em breve postarei as respostas no Leituras&Gatices!
    Adorei a TAG!

    :)
    Leituras & Gatices

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helena, foi um prazer convidá-la. Vou adorar ver suas respostas...

      :)

      Excluir
  2. Ei Gustavo, já respondi essa tag e adorei suas respostas, bem diferentes das minhas! Até anotei o nome de alguns livros aqui para ler!

    Beijos,

    Julia.

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julia,
      Ah que legal,vou ler suas respostas! Puxa fico lisonjeado por vc ter interessado em alguns livros... bjos

      Excluir
  3. Adorei a tag Gustavo! Eu adoro não conte a ninguém é com certeza é um livro que me fez suar! Vou tentar fazer essa tag no meu canal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Joanna! Além de Não Conte a Ninguém (um dos meus favoritos), eu poderia ter escolhido qualquer um do Dan Brown também... se vc responder no seu canal me avise por favor, quero ver suas respostas... bjo, volte sempre!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)