[Pottermore] - Primeiro Conto: Século 14 - Século 17

Olá pessoal!
Creio que alguns de vocês já sabem que, nesta semana, a nossa querida J.K.Rowling se programou para publicar no Pottermore um novo conto sobre o mundo mágico de Harry Potter por dia, começando hoje!
Serão quatro contos no total e o primeiro já está no ar! E foi pensando em vocês que nós do Leitura Virtual trouxemos este primeiro conto traduzido. Vamos conferir?



Primeiro Conto: Século 14 - Século 17

Embora os exploradores europeus o chamarem de "Novo Mundo" quando atingiram o continente, os bruxos já conheciam a América há muito antes dos trouxas (nota: enquanto todas as nacionalidades possuem o seu próprio termo para "trouxa", a comunidade americana usa a gíria No-Maj, abreviação de "No Magic", que significa "sem magia"). Várias maneiras de viagem mágicas - vassouras e aparição entre eles - para não mencionar as visões e premonições, significavam que as comunidades bruxas, mesmo distantes, estavam em contato umas com as outras desde a Idade Média e adiante.

A comunidade mágica nativo-americana e as da Europa e África já tinham conhecimento umas das outras muito antes da imigração dos europeus No-Maj no século XVII. Eles já estavam cientes das muitas semelhanças entre suas comunidades. Algumas famílias eram claramente mágicas, e a magia também apareceu inesperadamente em famílias onde até então não havia conhecimento de nenhuma bruxa e bruxo. A taxa global de bruxos para não-bruxos parecia consistente nas populações, assim como as atitudes dos No-Maj, onde quer que eles tivessem nascido. Na comunidade nativa americana, algumas bruxas e bruxos foram aceitos e até mesmo elogiados dentro de suas tribos, ganhando reputação para a cura como curandeiros ou como caçadores ativos. No entanto, outros foram estigmatizados por suas crenças, muitas vezes com base em que eles estavam possuídos por espíritos malévolos.

A lenda do nativo americano "pele ambulante" - um maligno bruxo ou bruxa que pode se transformar em um animal à vontade - tem sua base na realidade. Uma lenda cresceu em torno do nativo americano Animagi, que havia sacrificado membros próximos da família para ganhar seus poderes de transformação. Na verdade, a maioria dos Animagi assumia formas de animais para escapar de perseguição ou caçar para a tribo. Tais rumores pejorativos foram originados pelos curandeiros No-Maj, que fingiam seus próprios poderes e temiam a exposição.

A comunidade bruxa nativo-americana era particularmente dotada de animais e plantas mágicas, suas poções eram particularmente sofisticadas além de muito conhecidas na Europa. A diferença mais gritante entre a magia praticada pelos nativos americanos e os bruxos da Europa foi a ausência das varinhas.

A varinha mágica foi originada na Europa. As varinhas eram um canal para tornar os efeitos da sua magia mais precisos e poderosos, embora geralmente seja considerada uma marca dos maiores bruxos e bruxas a capacidade de produzir magia de alta qualidade sem varinhas. Como os nativos americanos Animagi e as demonstrações de preparo de poções, magia sem varinhas é um feito bem complexo, entretanto Feitiços e Transfigurações são bem mais difíceis sem uma. 

Traduzido por: Marina

                              ----------------------*----------------------

E aí, pessoal?
O que acharam do primeiro conto da semana?
Fiquem de olho aqui no blog que até sexta-feira estaremos disponibilizando os demais, um por dia!
Então até amanhã!!

4 comentários

  1. Oi :D
    Vi sobre a notícia hoje, gostei muito.
    Quero ler mais!
    Adorei ler o conto aqui <3
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!
      Também adorei o conto e não vejo a hora de ler os outros!
      Hoje às 14 horas a J.K. vai disponibilizar o segundo e a gente vai postar aqui também! Fique de olho ;)

      Beijo

      Excluir
  2. Eu queria mais livros, os contos são bons, mas queria livros.
    Beijos

    http://shadabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro!
      Você ficou sabendo que a J.K. vai lançar mais um livro este ano, né? "Harry Potter e a criança amaldiçoada". Lançamento dia 31/07, já foi confirmado!
      Estou louca para ler!!!

      Beijo

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)