[Resenha] - Anna Vestida de Sangue # 1 - Kendare Blake

Título orginal : Anna Dressed in Blood
Editora : Verus
Gênero : Ficção / Jovem Adulto
Lançamento : 2016
Número de Páginas : 252
Tradução : Cecília Camargo Bartalotti
ISBN : 9788576864431


Foto de arquivo pessoal
Olá galera! Aqui estou para trazer mais uma resenha para vocês. Esse livro foi um dos lançamentos que me chamou atenção nesse ano. Nele a autora nos apresenta o protagonista Theseus Cassio, apelidado de Cas. Ele é um jovem que já tinha uma vida no mínimo diferente quando criança, afinal seu pai caçava e matava fantasmas. E quando ele foi brutalmente assassinado por um desses fantasmas, Cas herdou seu talento e seu punhal para continuar essa missão. Sua mãe é uma bruxa da magia branca, que possui um gato que tem um talento incomum para enxergar e sentir os espíritos. Assim os três viajam pelos EUA, tentando nunca fazer vínculos definitivos, afinal eles nunca ficam muito tempo em um cidade. Cas caça sozinho, enquanto sua mãe ajuda no que pode. Cas possui também um contato, amigo de seu pai, ao qual ele recorre sempre que não sabe o que fazer.
"Se eu for honesto comigo mesmo, tenho de admitir que Anna Korlov entrou em minha mente como poucos fantasmas antes dela".
Tudo corria bem até Cas receber um caso na cidade de Thunder Bay. Lá existe um fantasma muito temido pelo povo: Anna Vestida de Sangue. Cas descobre que ela foi morta quando jovem quando ia a um baile da escola, em 1958. Ela estava com um vestido branco, que ficou manchado e pingando sangue, por isso o seu nome popular. Cas está no ensino médio, por isso começa sua pesquisa da história de Anna no colégio. Ele faz algumas amizades e depois de uma festa, ele consegue convencer esses amigos a irem na casa de Anna. Quando chegam, ele sente que aquele não vai ser um caso comum. Quando adentram a casa, Anna revela sua fúria, mas por algum motivo, ela não ataca Cas. Depois de provar um pouco do poder de Anna, Cas fica atordoado. Inúmeras perguntas rondam sua mente: porque ela não o atacou? Porque ele não atacou? Que tipo de fascínio foi esse que ele sentiu? Porque a casa parece ter vida própria? Para piorar a situação, seus dois novos amigos estão cada vez mais envolvidos nessa caçada. 

foto de arquivo pessoal
Cas pesquisa muito e tenta desvendar os mistérios por trás de Anna; mas a verdade é que ele se sente atraído por ela. Então algumas vezes ele retorna à casa dela e sua tese de que ela não quer o matar é confirmada. Anna consegue se controlar a ponto de eles conseguirem conversar como se fossem pessoas normais. Mas quando Cas começa a questionar a sua morte, Anna não revela nada. Ela diz que alguma coisa a impede, e ela não sabe o que é. Logo, descobrir quais as verdadeiras circunstâncias da morte dela passa a ser a prioridade de Cas. Quando finalmente ele e seus amigos descobrem, algo inesperado acontece. O maior desafio da vida de Cas o encontra, algo que ele pensou que enfrentaria somente dali há alguns anos. Contudo esse desafio não esperou e veio atrás dele. A batalha mais difícil e aparentemente impossível de vencer, desafia não apenas Cas, mas ameaça a vida de todos que ele ama. E algo mais inesperado do que o desafio, é o desfecho do livro!
"Ela não é nada do que eu esperava. Embora agora, depois que a vi, seja difícil lembrar o que eu esperava antes.” 
Anna Vestida de Sangue foi um livro muito gostoso de se ler! Agradeço à Marina por ter me instigado! Ele estava na minha fila de leitura e ela me disse que o livro tinha o estilo da série Supernatural! Bastou apenas isso para me convencer a lê-lo na mesma hora! O livro é todo narrado por Cas e se não me engano é o primeiro de uma duologia. A comparação com a série é inevitável, e realmente são muitos aspectos parecidos. Um livro cheio de passagens cômicas e divertidas. Recheado de referências do mundo pop, como bandas e músicas. Claros que muitas lendas e folclores, além de referências também da literatura, animes e séries de tv. A arte da capa é sensacional, dotada de uma beleza bem condizente com a história. Não gostei da diagramação, principalmente da fonte escolhida. Esse acredito ser o único aspecto negativo que encontrei. 

foto de arquivo pessoal
A história flui muito bem, com capítulos no tamanho certo. Os personagens possuem um carisma muito legal que a autora passou de forma natural. O que nós achamos bem interessante neste livro foi que toda a história se passa sob o ponto de vista de um personagem masculino - o que, para mim (Marina) foi um diferencial, pois ultimamente a maioria dos meus livros tem apresentado personagens femininas. A narrativa, a linguagem, tudo é diferente e que, assim como para o Gustavo, me lembrou muito a saga dos Winchesters em Supernatural.  


"Anna. Anna, entre arrebentando, Anna, venha salvar o dia..."

As lendas e folclores muito bem explicados, e todos os aspectos que envolvem esse mundo de caça fantasmas. Algumas cenas são fortes, o que era de se esperar, com um nível de violência chocante. Anna é uma personagem que desperta muitos sentimentos no leitor e no final torcemos muito para ela. Cas é o típico Dean: carismático, faz sucesso com as garotas, engraçado e muito determinado. A autora revelou os mistérios de uma forma muito interessante e surpreendente. Pequenas reviravoltas durante o livro, e com um final cheio de revelações bombásticas! A expectativa é grande para o segundo livro. Você que quer uma leitura mais leve, que gosta desse tipo de livro, leia sem medo, é uma ótima opção! Você que já leu, o que achou? O que espera do próximo livro? Vou adorar conversar com vocês sobre ele. Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)