[Projeto Desventuras em Série] - Primeiras Impressões - Lemony Snicket


foto de arquivo pessoal
Olá galera devoradora de livros!!! Como prometido, trago para vocês as Primeiras Impressões que tive acerca dos primeiros livros dessa saga : Desventuras em Série. Primeiramente, falemos da encadernação dos livros. Apesar deles serem uma edição de tamanho menor, a chamada edição de bolso, a diagramação e as ilustrações são muito agradáveis. O box é frágil, mas as ilustrações presentes no mesmo, são perfeitas, e dão a nós leitores a possibilidade de imaginar com riquezas de detalhes os ambientes. A escrita do autor é bem interessante, tem algumas peculiaridades que são bem legais. Como por exemplo, ele conversa conosco leitores, sempre que possível, como se estivéssemos tomando um café com ele. Esse detalhe contrasta com as seguidas desventuras que os irmãos Badeulaire sofrem constantemente. Como eu tinha mencionado no post anterior, eu pretendia ler os quatro primeiros livros, até o dia treze de janeiro (data de estréia da série produzida pela Netflix). Mas superando minhas expectativas, em já li os três primeiros, e estou lendo o quarto! São livros muito gostosos de se ler, apesar do sofrimento de Violet, Klaus e Sunny. Vamos falar um pouco sobre os livros que já li até agora:

foto de arquivo pessoal
Título : Mau Começo
Saga : Desventuras em Série #1
Editora : Seguinte
Páginas : 152

No primeiro livro, o autor nos apresenta a família Badeulaire, e os irmãos Violet (mais velha dos irmão, muito inteligente, interessada por invenções, sempre que ela prende os cabelos com uma fita, significa que ela está com seu cérebro trabalhando a todo vapor!); Klaus (irmão do meio, um devorador de livros, que não tem pré - conceito literário, lê qualquer tipo de gênero, também muito inteligente!); e Sunny (irmã caçula, ainda bebê, que além de muito esperta, possui quatro dentes muito fortes, que ela usa pra morder quase tudo!). Uma tragédia atinge os irmãos, fazendo com que eles fiquem sobre a tutela do Sr. Poe, um bancário responsável por cuidar dos irmãos, achar um novo lar e um tutor legal para eles. Nisso eles conhecem o vilão da nossa história, o Conde Olaf. Um homem alto, magro, asqueroso, nojento, com uma tatuagem de olho no tornozelo esquerdo. Rapidamente os Badeulaire percebem que o Conde está atrás apenas da fortuna que eles possuem de herança. E o Conde traça um plano ardiloso para conseguir seus objetivos. 

foto de arquivo pessoal
Título : A Sala dos Répteis
Saga : Desventuras em Série #2
Editora : Seguinte
Páginas : 184

Depois de escaparem das garras do terrível Conde Olaf, os Badeulaire saem da cidade, e vão para a casa do Tio Monty, um especialista em répteis. Logo a convivência na nova casa deixa os irmãos muito contentes. Tio Monty é um ótimo tutor, paciente, e que deixa os irmãos à vontade. Tudo fica bem por alguns dias, mas infelizmente o pérfido Conde Olaf, que é um mestre dos disfarces, arruma um jeito de se passar por um assistente de laboratório, para poder conseguir se apoderar dos Badeulaire. Mas Violet, Klaus e Sunny são muito espertos, e não se dão por vencidos. Mesmo que eles contem somente um com outro, pois os adultos não acreditam quando eles denunciam o Conde disfarçado. 

foto de arquivo pessoal
Título : O Lago das Sanguessugas
Saga : Desventuras em Série #3
Editora : Seguinte
Páginas : 192

Mais uma vez, os Badeulaire se vêem mudando de casa. A interferência do Conde Olaf é uma pedra no caminho dos irmãos. Sempre quando eles começam a se sentir bem em algum lugar, esse ser repugnante chega com seus planos terríveis para atrapalhar e amargurar a vida dos nossas carismáticas crianças. Agora eles vão para a casa da Tia Josefine; uma mulher que possui pavor a absolutamente tudo! Do fogão, das maçanetas das portas, de sair de casa! Além de possuir rigor com as normas gramaticais. As crianças não se sentem completamente bem, e sentem saudades do Tio Monty. Num dia depois de um árduo trabalho para convencer Tia Josefine a ir ao mercado, eles se deparam com o Capitão Shaw (adivinhem quem é disfarçado?!). Mais uma vez a presença do Conde Olaf vem para atribular ainda mais a vida das crianças. Se aproveitando das fraquezas da tutora dos Badeulaire, ele traça mais um plano mesquinho para botar a mão nos Badeulaire. E mais uma vez as crianças precisam sozinhas desvendar o plano e conseguirem convencer os adultos da presença do Conde os atormentando. 

Galera reforço o convite para que vocês leiam ao menos os quatro primeiros livros dessa apaixonante série. E também claro, para que vocês acompanhem a série da Netflix, que vai estrear dia treze de janeiro. Estou muito empolgado, ainda mais agora que estou lendo os livros pela primeira vez. Apesar dos contratempos na vida dos Badeulaire, a leitura desses livros é viciante. É quase impossível não se afeiçoar a Violet, Klaus e Sunny, e não torcer para que eles finalmente encontrem um lar aconchegante e se livrem do importuno Conde Olaf. Fiquem ligados que ainda esse mês atualizarei como anda minha leitura dos livros seguintes. Lembrando que esse é um projeto conjunto com outros nove blogs e canais. Você encontra mais conteúdo acessando : Não apenas históriasMoonlight BooksEntão, eu liResenhando SonhosCapa e TítuloDe Cara nas LetrasLendo & ComentandoAlém do Livro e No Mundo dos Livros. Até a próxima etapa pessoal!


2 comentários

  1. Oii, Gustavo!
    Já li esses livros faz muito tempo mesmo e tinha o intuito de relê-los, comprei esse mesmo box maravilhoso já tem uns 2 anos e ainda não li (shame on me, eu sei ahhaha). Mas esse projeto me deixou inspirada ahaha até porque os livros são super rápidos de serem lidos, né? Mesmo sendo tantos...
    Enfim, adorei esse projeto e suas impressões! Sou super fã dos irmãos Badeulaire e com certeza acompanharei a série, ainda mais porque tem o incrível do Neil Patrick Harris <3
    Beijosss
    Vida em Marte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kathleen!
      Esse box é muito lindo! Releia sim, realmente apesar de serem muito livros, os primeiros dá pra ler num ritmo muito rapido. Fico muito contente de ter despertado seu interresse nos livros! Também estou ansioso pela serie, e o Neil deve ser perfeito no papel de Conde Olaf! Obrigado pela visita, beijos!

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)