[Resenha]- Deus ex machina - Daniel Lucrédio


Editora: Clube dos Autores
Lançamento: 2016
Páginas: 352


O mundo do futuro é pacífico e com raros problemas sociais, graças à tecnologia e à internet. Isabel vive nessa época, na cidade de São Paulo. Trabalha em uma agência de Turismo e é solteira. Mora sozinha, pois havia perdido a mãe em um acidente de carro.

Sua vida começou a mudar no dia em que foi capturada e torturada por agentes policiais, os quais queriam informações sobre uma organização terrorista da qual, eles alegavam, sua mãe fez parte. Ela pouco pode contribuir e,após ser solta, Isabel passou a ser monitorada dia e noite pela polícia, sem que soubesse.

Como era esperado, ela começou a pesquisar sobre o passado de sua mãe e acabou se envolvendo em uma perigosa trama de proporções globais, cuja revelação poderia abalar a paz alcançada através dos tempos.

Isabel decide ir até o fim nessa trama, para descobrir pelo quê a sua mãe tanto lutava, sem saber que o segredo dela sempre fez parte da sua vida.


O livro possui uma questão muito interessante abordada pelo autor, pois a tecnologia e a internet estão cada vez mais presentes em nossas vidas. Em um mundo onde cada vez mais somos dependentes da internet e de programas de computador, a falta dessa tecnologia pode provocar um colapso na era em que vivemos.

A narrativa é fácil e gostosa de ler, com um dinamismo cativante, que nos leva a querer saber o desfecho com muita ansiedade.

Até que ponto nossas vidas estão sendo monitoradas? Até que ponto a internet manipula nossas vidas? São essas e outras questões que nos levam a reflexões inevitáveis.


Resenha por Inês Meirelles

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)