[Resenha] - Cinquenta Tons mais Escuros - E.L. James

Terminamos "50 Tons de Cinza" com o fim do relacionamento entre Ana e Christian, ela não aceitou o lado dominador dele e está decidida a seguir sua vida sem ele. Enquanto isso, Anastacia se dedica ao seu novo emprego na editora de livros e seu chefe, Jack, está dando em cima dela cada vez mais. 
O término entre Anastácia e Christian dura exatos 5 dias. No dia da exposição de José, amigo de Ana que também gosta dela, Christian vai ao encontro dela e os dois resolvem tentar mais uma vez. Inacreditavelmente Christian também sofreu com a separação e está disposto a mudar alguns aspectos da sua vida pra incluir Ana de uma forma mais romântica do que sexual. 


“-As aparências enganam – diz ele, baixinho. – Não estou nem um pouco bem. Eu sinto como se o Sol tivesse se posto e não tivesse nascido por cinco dias, Ana. Estou vivendo uma noite infinita.” p.35


Agora que Christian está com a guarda mais abaixada, Ana começa a descobrir muitos segredos do passado dele, que entender melhor porque ele é do jeito que ela o conheceu. E além disso, as mulheres que foram submissas de Christian a vida toda estão voltando para atormentar o relacionamento deles, elas não aceitam que ele, talvez, tenha se apaixonado. 
Embora ele se mostre diferente agora, continua sendo controlador, e Ana precisa escolher se vai aceita-lo assim ou se vai embora de novo.

"Você me deixou bater em você após o seu lance absurdo de ontem. – Ele sorri com carinho pela memória. – Gosto de punir você. E não acho que um dia essa vontade vá esmorecer… mas estou tentando, e não é tão difícil quanto achei que seria.” p. 211


Esse é o melhor livro dos três, na minha opinião. Porque nesse livro é que realmente se inicia o romance e é nele também que começamos a entender porque Christian é desse jeito. Eu jamais aceitaria ficar com um homem como ele, mas Ana aceita e entende e a gente acompanha com ela esse processo de aceitação.

É interessante conhecer o passado do Christian, nesse momento as coisas passam a ser mais claras e você até passa a aceitar algumas atitudes dele. 
Sem duvidas é um dos livros mais amados/odiados na atualidade porque pega num ponto muito forte e muito complicado que é a violência contra a mulher. Em determinados momentos do livro a gente não sabe se ela aceita porque gosta, porque ama ou porque é intimidada por ele e isso é algo bem perigoso. É uma das partes do livro que diverge a opinião da maioria dos leitores.

O livro continua com muitas cenas eróticas e de conteúdo adulto, portanto não é para todas as idades. As cenas agora vem um pouco acompanhadas de romantismo e menos sádicas mas não pense que Christian deixou seu lado dominador de lado só porque se apaixonou. Isso não aconteceu. 

Na verdade é preciso que você leia pra saber realmente o que você pensa desse livro, ele continua sendo polêmico e trata de assuntos muito delicados. Não é todo mundo que gosta e aceita as decisões dos personagens mas eu acredito que isso seja uma parte interessante da história, você pode não concordar (como eu) mas mesmo assim gostar. 

Um comentário:

  1. Ola, primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blogger sobre leitura. Ler abre os olhos e amplia os horizontes. E de já, aproveitar para fazer um convite especial. Ficarei muito grato e honrado em ter sua sábia opinião sobre a história de Tom Foust, um adolescente de 16 anos que se envolve em um crime que choca a escola onde estuda. É uma narrativa de linguagem simples e direta. Espero que aceite meu convite. beijos!
    https://www.wattpad.com/359501486-tom-foust-revele-se-puder-banana-podre

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.