"13 Reasons Why" Precisa mesmo de uma segunda temporada?

Resultado de imagem para 13 reasons why netflix

Desde a estréia de "13 Reasons Why" na Netflix na última sexta, os fãs já estão especulando uma possível segunda temporada. A série conta a história de como Hannah Baker morreu, ela envia 13 fitas cassetes para os 13 motivos de seu suicídio. Cada episódio é o tempo que Clay, o personagem principal e um dos motivos de Hannah ter se matado, leva pra ouvir as 13 fitas.

Resultado de imagem para 13 reasons why netflixSelena Gomez, a produtora executiva da série deu uma declaração sobra uma possível segunda temporada. “Nós não prevemos o futuro, mas sabemos que há histórias profundas debaixo de cada personagem. Foi esse o motivo que transformou a adaptação do livro em série. Então, quem sabe?”

Katherine Langford, a atriz que interpreta Hannah disse que gostaria que a série continuasse. "Há mais histórias para contar. Seria legal continuar esse diálogo. Várias questões ficaram abertas no final da temporada”, falou.

O último episódio deixou muitas questões abertas, como o destino de Bryce depois da confissão do estupro. O que o Sr e Sra Baker farão depois de ouvir a fita, eles ganharam o processo contra a escola? Alex sobreviveu a tentativa de suicídio? Como foi a vida de todos aqueles mencionados nas fitas. 

Confesso que há sim essas questões abertas, mas a pergunta é: elas valem uma segunda temporada inteira? Será que os autores conseguiriam manter o nível da primeira ou seria uma história inferior?

Resultado de imagem para 13 reasons why netflix

Minha opinião pessoal é que não precisamos de uma segunda temporada. A história que precisava ser contada era a dos motivos que levaram Hannah ao suicídio, e isso foi feito de maneira brilhante. A série manteve um alto nível de produção e história ao longo dos treze episódios e terminou de maneira majestosa. 
E se a ideia for uma nova temporada com outros personagens acredito que será quase uma cópia da primeira temporada. Então, pra mim, realmente acaba aqui. 
Claro que se optarem por uma continuação eu torço para estar enganada e fazerem algo brilhante como foi a primeira, embora eu não enxergue como isso seria possível, eles são mestres nisso né?

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)