Manuscrito original de Harry Potter é roubado na Inglaterra.

Um propriedade no bairro King´s Heath, em Birmingham, na Inglaterra foi invadida por ladrões. O objeto roubado é o manuscrito original da prequel de Harry Potter, segunda a policia de Midlands Ocidentais, também na Inglaterra. Durante a invasão foram levadas também joias e acredita-se que o roubo ocorreu em algum momento entre 13 e 24 de abril desse ano.

“As únicas pessoas que comprarão esse exemplar único são verdadeiros fãs de Harry Potter. Nós pedimos que qualquer um que veja ou para quem esse item seja oferecido para venda que entre em contato com a polícia”, disse o detetive Paul Jauncey.

J.K. Rowling também se manifestou sobre o caso no Twitter.



A história sem título tem aproximadamente 800 palavras e foi escrita em 2008 pela própria J.K. Rowling com o propósito de ser leiloada para arrecadas fundos para a English PEN e para a Dyslexia Action. Os acontecimentos da prequel se passam 3 anos antes do nascimento do Harry, e relata o desentendimento de Tiago e Sirius com dois policiais trouxas. O leilão aconteceu dia 10 de junho de 2008 e o manuscrito foi vendido por 25 mil libras esterlinas.





Tempos depois a história foi publicada no livro "What´s Your Story?" em formato de cartão postal, num projeto que envolveu mais 12 autores que também doaram pequenas histórias para serem leiloadas. Todas as vendas desse livro foram revertidas para as instituições de caridade. Esse projeto, que inclui leilão e publicações das histórias foi considerado a maior campanha da Waterstone's até hoje.

A história foi traduzida pela equipe do Potterish naquela época, se você não conhece pode conferir aqui.

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.