[Resenha] - Espero por você - Jennifer L. Armentrout


Editora: Novo Conceito
Lançamento: 2017
Título Original: Wait for you
Páginas: 380
ISBN: 978-85-8163-820-1

Para Avery Morgansten, se mudar para o outro lado do país a fim de cursar faculdade longe de sua antiga vida parece a melhor coisa a se fazer. Cinco anos antes, um acontecimento arruinou tudo. Até o momento, Avery tentou aguentar a pressão de ver sua cidade inteira se virando contra ela, mas quando as coisas tornaram-se difíceis demais de suportar, West Virginia acabou parecendo a melhor escolha para ela. E foi para lá que Avery se mudou contra a vontade de toda a sua família, para tentar recomeçar.

Em West Virginia, ninguém sabe quem ela é ou o que aconteceu e por causa disso, Avery sente-se um pouco mais confortável para conhecer novos amigos e voltar a fazer coisas que ela havia abandonado completamente. Em seu primeiro dia de aula porém, as coisas não dão muito certo para ela e é por causa disso que Avery acaba conhecendo Cameron Hamilton. Ele é tudo o que ela mais quer evitar já que tudo nele faz com que Avery relembre o pior momento de sua vida. Porém a cada dia ela percebe o quão difícil é escapar dele. Com seus cabelos negros e irresistíveis olhos azuis, Cam está em todo lugar. E a forma como ele insiste em se manter sempre por perto deixa Avery desconfortável e confusa - talvez porque ela esteja começando a gostar dessa rotina de tê-lo por perto. Contudo Avery ainda se prende ao seu passado e ela sabe que isso pode afastar tudo o que ela mais ama novamente se não abrir seu coração para quem se preocupa com ela de verdade.


Algumas coisas valem a pena esperar. Algumas coisas valem a pena experimentar. Algumas coisas não devem ser mantidas em silêncio. E, por algumas coisas, vale a pena lutar. 

Narrado em primeira pessoa pela Avery, este livro me conquistou e se tornou um dos meus favoritos por contar um romance sob a perspectiva de uma garota que tem medo de se apaixonar. Avery tem muitos segredos e seu maior medo é que a exposição do que aconteceu no seu passado venha a destruir as chances de conseguir uma nova vida, o que acaba fazendo com que, mesmo sendo a narradora, ela se torne um mistério para nós. 

O foco de "Espero por você" não é o relacionamento e romance entre os personagens, mas como eles lidam com as situações e como determinados acontecimentos podem fechar alguém para o mundo. O que Avery sofreu, ela não nos revela tão rápido, mas suas ações e reações abrem um leque de possibilidades para a gente até a hora da verdade. Quando Avery conhece Cam, ela se vê assustada e perdida, porque ao mesmo tempo em que percebe como é bom tê-lo por perto, as lembranças do seu passado não colaboram para que ela siga adiante. Avery vê em Cam tanto sua salvação quanto sua perdição e ela não sabe o que fazer. Pois Cam é atencioso, gentil e nada menos do que a melhor pessoa que ela poderia conhecer em um momento difícil, sempre por perto e disposto a ajudar, Cam é o amigo que todos deveríamos ser.

J. Lynn criou uma história profunda e delicada sobre os laços que criamos e sobre a forma como devemos lutar para não deixar aqueles que amamos escapar de nós, sobre saber amar verdadeiramente, sobre saber se colocar no lugar dos outros e perdoar - o que transformou o que poderia ser um simples romance em algo muito maior. Uma obra que é também uma lição de vida e que é digna de ser conhecida por todos aqueles fãs de uma linda história de amor.

6 comentários

  1. Oi Marina, tudo bem? EU amo esta autora, sou apaixonada pela série Obsidiana e li também Não Olhe para Trás. Tenho certeza que vou gostar de Espero por você, quero ver como ela se sai em um romance contemporâneo.

    Beijos Joi Cardoso
    estantediagonal.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy! Este foi o primeiro livro dela que li e me apaixonei! Fui pesquisar sobre Obsidiana quando descobri que era dela e com certeza irei procurar outros para ler! Beijos

      Excluir
  2. Gente, eu amei o livro kkkk poderia ter continuação da vida deles kkkk serie kkk poderia virar um filme. ai chorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu também adoraria uma continuação! Eu sei que em agosto, se não me engano, lançou um outro livro da série, com outros personagens. Estou doida pra ler e espero do fundo do coração que eles apareçam neste livro também, nem que só um pouquinho!
      Beijos

      Excluir
  3. Ja li e sou completamente apaixonada por essa personagem, ela é forte e meiga, e quanto ao Cam, nossa, apaga a luz que sou casada e ele é perfeito demais em tudooooo.... Amoooo demais, resenha perfeita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maite! Eu amo muito também! Avery é uma das minhas protagonistas literárias preferidas! E Cam é um amor de pessoa! Não tem como não amar!
      Beijoo

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)