[Crítica] - Friends From College até tenta mas não consegue convencer o público.




No dia 14 de julho estreou a nova série de comédia da Netflix, Friends From College conta a história de seis amigos, na faixa dos 40 anos, que se conhecem desde a faculdade.
Logo no começo você descobre que Ethan e Lisa são casados mas ele mantem uma relação extraconjugal com Sam, que também é da turma. Os outros três personagens Marianne, Max e Nick são bem secundários, demorei um tempão pra decorar os nomes deles e ainda me pergunto o que exatamente eles estavam fazendo lá.
Max é gay e tem um namorado chamado Felix, ele tem a mesma impressão que eu tive da série toda: Quando esse grupo se junta é uma catástrofe, um tentando ser melhor que o outro, mostrando que conquistou mais, que se deu melhor na vida. O tempo todo um falando mal do outro pelas costas. Não vi nada de friends ai. Não da pra entender porque eles ainda saem juntos e se dizem amigos. 

Resultado de imagem para friends from collegeMe incomodou muito a série ser praticamente baseada na traição do Ethan e da Sam, que também é casada. O tempo todo mostra como os dois não conseguem ficar perto um do outro sem se agarrarem, sem se preocuparem com os sentimentos dos parceiros. Sempre que os dois se juntam varias coisas dão errado. 
Os personagens, que estão na faixa dos 40 anos, parecem que não sabem a idade que tem. Agem com irresponsabilidade, dirigem alcoolizados, transam em locais públicos, entre outras coisas bizarras. Se não fosse a aparência, você acreditaria facilmente que são adolescentes. Cada um dos personagens tem características próprias, mas foi mal utilizadas e não convencem. Você simplesmente não consegue se apaixonar por eles, porque soam falsos e distantes do espectador. O que é aquela voz que o Ethan faz quando ta nervoso? Muito ruim. 

A primeira temporada tem 8 episódios de 30 minutos cada, mas não tem uma história profunda e não da vontade de assistir. Acho que ri uma vez em todos os episódios porque as piadas são formadas e parece que estão apelando a todo momento. Inclusive tem personagens que tentam chamar atenção em vários momentos e da aquela sensação de "vergonha alheia" sabem? Um terror.

Resultado de imagem para friends from college

Acho que a tentativa da Netflix de criar uma série de comédia que agradasse os órfãos de Friends e HIMYM foi completamente fracassada, a série é ruim, tem personagens mal construídos e um enredo muito fraco. Faltou inovação e nem mesmo Cobie Smulders, a eterna Robin de How I Met Your Mother, conseguiu salvar a série. 

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)