[Pottermore] - Por que Neville teve o pior momento de alguém em Hogwarts?


A jornada de Neville Longbottom: como o estudante de Hogwarts foi desajeitado de zero ao herói.



Neville Longbottom é um herói do mundo mágico. Você conhece a história - ele manteve o Exército de Dumbledore indo em Hogwarts, ele ajudou a defender a escola contra os Comensais da Morte, ele provou ser um digno Gryffindor puxando a espada do chapéu de classificação e ele destruiu o Horcrux final, Nagini. Não é ruim.

Mas Neville nem sempre foi a lenda épica de espadas e balas que todos conhecemos e amamos. Na verdade, os primeiros anos da vida de Neville em Hogwarts foram, simplesmente, o pior. Como a maioria das pessoas que passaram anos acreditando que não eram suficientemente boas, a transição de Neville de um garoto autoconsciente para um ícone de morte de cobras não aconteceu durante a noite.

"Você deveria ter visto seus rostos quando cheguei aqui - eles achavam que eu não seria mágico o suficiente para vir, você vê". - Harry Potter e a Pedra Filosofal




Vamos dar uma olhada no que poderia ter acontecido na mente de Neville nesse primeiro dia no Hogwarts Express, por exemplo. Afinal, ele deve ter se sentido como pária. Embora ele tenha vindo de uma família de sangue puro, Neville nunca acreditou que ele iria para Hogwarts porque sua família não achava que ele tivesse alguma magia nele durante a maior parte de sua vida. Especialmente tio genial Algie.

Como resultado, é natural que o pobre Neville tenha se preocupado com sua habilidade mágica. E dos sons das coisas, Hermione Granger, "a bruxa mais inteligente de seu ano" foi um dos primeiros alunos que conheceu no Hogwarts Express. Ele ficou aterrorizado. Por que ele não poderia ter encontrado Crabbe ou Goyle por alguns minutos por um pouco de impulso de auto-estima?

Então, para piorar as coisas, seu único companheiro Trevor conseguiu se soltar. E como todos sabemos, graças a Hagrid, os sapos nem são legais, então sua busca amplamente conhecida pelo sapo já o iniciou com um mau começo. Tudo isso aconteceu antes que o pobre menino colocasse o pé em Hogwarts. Claro, uma vez que ele estava realmente dentro do castelo, sua sorte só piorou.




Um dos maiores problemas de Neville ao longo da série foi Severus Snape. O professor de Poções era o bullying número um de Neville em Hogwarts. Snape não tinha motivos para dar a Neville um momento tão difícil (com certeza, a profecia poderia ter significado Neville, mas Voldemort marcou Harry como seu igual) e, no entando ele colocou Neville numa posição difícil e o aterrorizou o tempo todo, ele também ficou horrorizado pelo fato de Snape pensar em matar o velho Trevor. Sim, podemos aguentar um momento para lembrar que Snape ameaçou a vida do sapo de Neville?

Neville estava rosa e tremendo. Ele pareceu estar à beira das lágrimas ...
"Longbottom, no final desta lição vamos alimentar algumas gotas desta poção ao seu sapo e ver o que acontece. Talvez isso o encoraje a fazê-lo corretamente.
Snape se afastou, deixando Neville ofegante de medo. - Harry Potter e o prisioneiro de azkaban

Mais tarde, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban , vemos o quão profundamente o terror de Neville vai depois que descobrimos que seu pior medo é Snape. Você pode imaginar ter que lidar com o seu pior medo todos os dias? Isso é como um Dementador para Harry, uma aranha gigante para Ron, Hermione falhando em seus exames - todos os dias. Como isso não pode ter um impacto profundo em seus sentimentos de auto-estima?

Neville recuou, sua varinha, falando sem palavras. Snape estava se debruçando sobre ele, alcançando dentro de suas vestes.
'Rr-riddikulus!' Gritou Neville. - Harry Potter e o prisioneiro de azkaban



Depois, estão os seus colegas. Claro, nenhum dos Gryffindors não gosta de Neville. Parece que a maioria deles gosta muito dele. Mas os complexos grupos de amizade de Hogwarts realmente não funcionam no favor de Neville até Harry Potter e a Ordem da Fênix . Como, todos têm um melhor amigo exceto Neville. E talvez Eloise Midgen, mas isso é para outro dia.

No dormitório da Grifinória, este esquema de amigo vê Dean Thomas e Seamus Finnigan como BFFs e, claro, Ron Weasley e Harry (com Hermione). Com quem Neville está à esquerda? Trevor, o sapo. E mesmo Trevor tenta manter sua distância desaparecendo a cada três páginas.

Para não mencionar que, mesmo na estranha ocasião, Neville teve a chance de passar uma vez por aí com seus amigos, eles ainda tentaram sacudi-lo.

Um dos exemplos mais particularmente perturbadores disso foi quando ele foi banido de visitar Hogsmeade e sugeriu que ele e Harry fizeram a lição de casa juntos. Harry poderia ter acabado de sair com Neville, pessoal. Ele poderia até ter dito a Neville sobre o Mapa do Maroto e o levar até Hogsmeade. Em vez disso, Harry simplesmente o evadiu e se dirigiu para a aldeia por conta própria. Você pode imaginar como Neville pode ter sentido quando percebeu que Harry não voltaria da biblioteca?




No entanto, diante de toda essa adversidade, Neville se transforma em um herói e tudo o que foi preciso foi um pequeno encorajamento de um professor orgulhoso (obrigado, McGonagall), uma aptidão para a Herbologia e um grupo de rebeldes ensinando-se como executar feitiços sob os narizes dos seus opressores. Então, se você nunca tiver certeza de si, achar que não é bom o suficiente, lembre-se de que, se Neville fez isso, você também pode.

Apenas não vá compre um sapo. 

Texto original: Pottermore
Tradução: Carol Mariotti

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)