J.K. Rowling explica como surgiu o misterioso símbolo de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte'



É um triângulo equilátero com um circulo dentro e cortado por uma linha no centro.

Resultado de imagem para simbolo das reliquias da morte

Esse é o simbolo mais característico da série Harry Potter, apareceu somente no último livro mas não é um fã que não o reconheça. O simbolo está ligado ao personagens da professora Pomora Sprount, de herbologia. 

A autora da série J.K. Rowling relevou recentemente que a inspiração para esse simbolo tem a ver com uma perda importante que teve em sua vida. A revelação está no documentário sobre o aniversário de 20 anos da publicação de Harry Potter e a Pedra Filosofal. 

Segundo Rowling, tudo começou quando ela se dedicava aos primeiros rascunhos da personagem Sprout. 
Um dia ela estava escrevendo e assistindo a um filme na TV, O Homem que Queria Ser Rei (1975).

Símbolo massônico do filme de 1975

A simbologia maçônica é muito importante nesse filme", conta  Rowling.
Inspirada nesse desenho ela fez o próprio símbolo, em uma fase bem triste de sua vida "A razão pela qual consigo ser incrivelmente precisa quanto a este desenho é que, em algum momento enquanto eu desenhava e assistia ao filme, minha mãe morreu", revela.

Anos mais tarde quando reviu o filme, ela percebeu a incrivel semelhança entre seu desenho e o simbolo do filme. "Olhei o símbolo de Relíquias da Morte e me dei conta de o quanto se pareciam. Tenho a sensação de que, em um nível subconsciente profundo, estão conectados."

Resultado de imagem para jk rowling

As três relíquias da morte são: a capa da invisibilidade, a varinha das varinhas e a pedra da ressurreição. Conta a lenda que quem possuir as três seria o Senhor da Morte.
"A série de Potter aborda muito o tema da perda", continua Rowling. "Se minha mãe não tivesse morrido, acho que as histórias teriam sido completamente diferentes do que são."

O documentário Harry Potter and the History of Magic ("Harry Potter e a História da Magia", em tradução livre) está sendo acompanhado de uma exposição de mesmo nome na Biblioteca Britânica, em Londres, que traz diversos desenhos e rascunhos originais de Rowling, além de objetos e livros que "capturam a tradição do folclore e da mágica que estão no âmago da série de Harry Potter".

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.