JK Rowling quebra silêncio sobre Johnny Depp em Animais Fantásticos


J.K. Rowling, a própria roteirista da franquia de Animais Fantásticos, deu seu pronunciamento sobre a participação de Johnny Depp no papel de Grindelwald, em seu site oficial

Foto retirada do Google 

“Quando Johnny Depp foi escolhido como Grindelwald, eu pensei que ele seria maravilhoso no papel. Contudo, por volta da mesma época em que ele filmou sua aparição no primeiro filme, apareceram histórias na mídia que preocuparam profundamente a mim e a todos envolvidos com a franquia.


Os fãs de Harry Potter tinham perguntas e preocupações legítimas sobre nossa escolha de continuar com Johnny Depp no papel. Como David Yates, diretor de Harry Potter há um bom tempo, já disse, nós naturalmente consideramos a possibilidade de escolher outra pessoa. Eu entendo o porquê de alguns estarem confusos e bravos por não termos feito isso.


A grande e acolhedora comunidade que cresceu ao redor de Harry Potter é uma das grandes alegrias da minha vida. Pessoalmente, a inabilidade de falar abertamente com os fãs sobre esse problema tem sido difícil, frustrante e, em alguns momentos, doloroso. Contudo, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram desejo de continuar com suas vidas, têm de ser respeitados. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu estamos não apenas confortáveis em continuar com nosso elenco original, mas também genuinamente felizes de ter Johnny interpretando um dos grandes personagens nos filmes.


Eu amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para os fãs assistirem Os Crimes de Grindelwald. Eu aceito que alguns não vão ficar satisfeitos com nossa escolha de ator no papel-título. Contudo, consciência não é algo comandado por um grupo. Dentro do mundo fictício e fora dele, todos temos que fazer o que acreditamos ser a coisa certa.”

Em entrevista a Entertainment Weekly, o diretor David Yates argumentou que outras companheiras do ator defenderam-no publicamente e declarou o assunto como encerrado, após a ex-esposa de Depp, a atriz Amber Heard, tê-lo acusado de violência doméstica. 

Escrito por J.K. Rowling e dirigido por David Yates, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro de 2018. Com possíveis referências às histórias de Harry Potter, a continuação da franquia tem como cenário, Nova York, Londres e Paris. Grindelwald foi capturado no final do primeiro filme, e na continuação, faz uma fuga dramática do MACUSA e passa a conseguir seguidores. Com ajuda de Newt Scamander, o único que pode detê-lo é Alvo Dumbledore. Agora, os personagens enfrentarão perigos capazes de testar suas lealdades.

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.