[Resenha] - A ascensão do mal - Danielle Paige

ISBN-13: 9788579803802
ISBN-10: 8579803802
Ano: 2017 / Páginas: 240
Idioma: português 


Esse livro é continuação de Dorothy tem que morrer, então contém spoilers do primeiro livro.


Depois que Amy colocou fogo na Cidade das Esmeraldas e fracassou na sua missão de matar Dorothy, ela se vê encurralada e sem aliados. A Ordem Revolucionária dos Malvados está desaparecida e ela não sabe se estão sumidos mesmo ou mortos. A única possibilidade é continuar o plano sozinha, mas agora ela sabe que o único jeito de conseguir matar Dorothy é pegando a coragem do Leão e o cérebro do Espantalho.
O que Amy não sabe é que ela está ficando cada vez mais parecida com Dorothy e isso está assustando as pessoas a sua volta, todos acreditam que ela deixará a magia de Oz dominá-la.


"Assim como Maude e Ollie, eles apenas me encaravam, sem piscar, apáticos. Assim como Maude de Ollie, todos pareciam estar com medo de mim." - pág 31

Ao longo de seu novo plano Amy conhece muitos personagens que nós já vimos em O Mágico de Oz, mostrando a relação deles com Dorothy, com a terra de Oz e com a magia que ali existe. Glinda esta cada vez mais perigosa e sua tentativa de reaproximação mostra que Amy precisa tomar muito cuidado ou não completará sua missão. A garota precisa decidir se ela quer pertencer a Oz ou voltar pra casa um dia. 



A continuação de Dorothy tem que morrer é com certeza um livro de transição, nele percebemos a crescente dos personagens e a tomada definitiva de decisões que vão impactar no futuro. Como a gente sabe que tem pelo menos mais dois livros na história fica fácil supor que Danielle não quis entregar todas as informações para o leitor e nem mesmo destruir personagens importantes. 

A leitura é tranquila, fácil e fluente. Daqueles livros que você começa a ler e não para até terminar. Com pouco mais de 200 páginas ele facilmente te deixa com vontade de ler logo o próximo. 

Minha duvida ficou quanto a escolha do titulo nacional. A Ascensão do Mal não pareceu um título apropriado nem para a história e nem para o público. Nos remete como se fosse alguma coisa muito maligna. E na verdade a história ainda é um conto de fadas.  

O que você achou da história? Já leu o primeiro volume da série? Você acha que Amy conseguirá livrar Oz da maldade de Dorothy?




Veja a resenha em vídeo:





Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)