[Resenha] - Mais que amigos - Lauren Layne


Editora: Paralela
Lançamento:  2018
Gênero: Comédia romântica
Original: Blurred Lines
Páginas: 217
ISBN: 978-85-8439-107-3


Parker e Ben dividem uma casa e são melhores amigos. Desde que se conheceram há seis anos, na faculdade, ambos são tão próximos que a maioria das pessoas se recusa a acreditar que eles nunca tenham ficado juntos pelo menos uma vez na vida. Mas a última coisa que existe entre eles é um envolvimento romântico. Parker e Ben são muito felizes assim.

Parker possui um namorado inteligente e muito responsável, enquanto Ben não quer saber de envolvimentos sérios, preferindo sair com várias mulheres. E ambos levam a vida muito bem desse jeito. Até que o namorado de Parker inesperadamente decide romper com ela por causa de outra mulher. Ela nunca imaginou que Lance poderia fazer uma coisa assim e por causa do que aconteceu, Parker resolve mudar seu estilo de vida. Sofrendo por causa de um coração partido, a garota decide que a partir daquele momento, ela seria como Ben. Nada de compromissos sérios, e para isso ela pede ajuda do melhor amigo para conseguir mudar seu jeito de ser. Afinal, quem melhor para lhe reapresentar ao mundo dos solteiros do que ele?

Ben não gosta da ideia nem dos planos que Parker começa a criar para sua nova fase, mas decide que vai acompanha-la em todos os lugares, afinal não há ninguém melhor do que ele para ensina-la a não se apegar demais ao pares românticos. Até que Parker faz um pedido arriscado para Ben e, ainda que relutantes, eles acabam fazendo um acordo entre si. Algo que poderia mudar tudo. Mas, se as coisas começassem a dar errado, bastaria voltar ao que eles eram antes...

Certo?

Tenho um sobressalto com meu próprio pensamento, o qual procuro afastar em seguida. Isso só serve para fazer com que entre ainda mais na minha cabeça. Duas coisas que combinam bem: eu e ele. Parker e Ben.



"Mais que amigos" é um livro em primeira pessoa que intercala os pontos de vista de ambos os personagens principais, desenvolvendo assim de forma muito realística e divertida, o relacionamento exclusivamente amistoso entre um homem e uma mulher. Parker e Ben moram juntos há alguns anos, depois da faculdade, e são praticamente o oposto um do outro. Enquanto Parker sempre foi uma aluna dedicada, Ben não se importava com os estudos. Enquanto ela sonha em ter uma vida maravilhosa ao lado do namorado, o rapaz não quer saber de compromissos, toda hora saindo com uma mulher diferente. E apesar das desavenças, ambos são felizes vivendo juntos. 

A amizade é o ponto forte de toda a história e a sutileza da autora ao retratar esse tipo de relacionamento foi o que tornou o livro profundo e intenso e, ao mesmo tempo, gostosinho e leve de ler - uma comédia romântica que se lê em um piscar de olhos. A história desses dois melhores amigos retrata com simplicidade a vida cotidiana e arranca suspiros e sorrisos dos leitores mais românticos com facilidade, o que me chamou muito a atenção. A autora sabe narrar e mexer com sentimentos de uma forma muito pura e verdadeira, e foi isso o que acabou me conquistando mais do que qualquer coisa através das páginas.


É um gesto um tanto inseguro. E meigo. Talvez uma tentativa meio desesperada de estabelecer uma coisa que nenhum dos dois quer definir. 

Cheio de acontecimentos presentes na nossa realidade, "Mais que amigos" conquista fácil não por ter muitos elementos clássicos dos romances que já conhecemos, mas por saber abordar os assuntos de forma diferente a ponto de não nos fazer pensar que já lemos aquilo em outros livros várias vezes. A narrativa é dinâmica e gostosa, daquelas perfeitas para quem quer um livro para relaxar, curtir e passar um tempo. Para os adoradores de uma história de amor suave e delicado, "Mais que amigos" oferece tudo o que pode encantar um leitor romântico. É um drama um pouco juvenil com pitadas aleatórias de conteúdo adulto e tudo o que a autora insere nas páginas do livro sempre nos leva a torcer para o tão desejado final feliz de Parker e Ben. Pois é quando Parker sofre pelo rompimento do namoro e Ben decide se responsabilizar pela felicidade da melhor amiga que ambos passam a se ver de forma diferente e ficar em dúvida se o que eles possuem agora pode realmente durar para sempre e se amizade será sempre o suficiente.  

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)