[Resenha] - A parte que falta encontra o grande O - Shel Silverstein


Editora: Companhia das Letras
Lançamento: 2018
Original: The missing piece meets the big O
Gênero: Infantil
ISBN: 978-85-7406-826-8


A continuação de "A parte que falta" muda o foco principal ao narrar agora a história da pequena parte que ficou para trás quando nosso protagonista decidiu que queria seguir sozinho, aceitando sua situação como era.

A pequena parte faltante sentiu-se triste, mais uma vez encontrava-se sozinha. Ela estava sempre à espera de encontrar uma parte que realmente a quisesse para sempre, mas nunca encontrava alguém em quem se encaixasse perfeitamente. Ela fazia de tudo para ser vista, ser notada por alguém que tivesse uma parte faltando e estivesse disposto a tentar se completar. E assim ela ia vivendo, até que uma vez ela se depara com o Grande O.

A parte que falta se sentou sozinha à espera de que alguém aparecesse e a levasse a algum lugar. 



Para os que amaram "A parte que falta" e sua valiosa lição de vida, "A parte que falta encontra o grande O" definitivamente não irá deixar nada a desejar! Tão profundo e intenso quanto o primeiro, este livro já engloba acontecimentos que envolvem outro tipo de situação. Nossa pequena parte que falta, entristecida por ter sido abandonada por quem ela achou ser sua parte perfeita, resolve continuar sua busca. Porém, diferentemente do nosso primeiro protagonista, ela faz de tudo para aparecer, para que a vejam e queiram se unir a ela para juntos, se completarem. E durante sua busca desesperada, ela depara-se com alguém que irá lhe abrir os olhos para a verdade.

"A parte que falta encontra o grande O" é um livro inspirador e motivacional que nos ensina a não procurar desesperadamente por alguém que sirva para nos completar. Nossa pequena protagonista está ansiosa para ser vista e adorada por alguém cuja necessidade de se completar faça com que ambos fiquem para sempre unidos e felizes, mas ela percebe que as coisas não estão funcionando desse jeito. 

Cheguei uma vez a ler pela internet que este livro superava o primeiro e, realmente, eu o achei ainda mais maravilhoso, principalmente por nos ensinar nas entrelinhas que às vezes precisamos mudar a nós mesmos para alcançar a felicidade. A continuação de "A parte que falta" segue a mesma ideia de lição de vida a ser passada aos leitores, e fico imensamente satisfeita e agradecida por ter conhecido estas duas lindas histórias. Posso dizer que carregarei para sempre os ensinamentos nelas presentes e digo, sim, que o mundo inteiro deveria conhecer a receita da felicidade que eles nos passam. 

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.