[Resenha] - A parte que falta - Shel Silverstein


Editora: Companhia das Letrinhas
Lançamento: 2018
Original: The Missing Piece
ISBN: 978-85-7406-817-6


"A parte que falta" é um livro que foi escrito para o público infantil, mas que tem muito a oferecer ao público adulto. Nesta história, nosso querido protagonista é uma pequena criaturinha circular que nos é apresentada como sendo infeliz por sentir-se incompleta. Sendo assim, ele decide rumar em direção ao desconhecido, a fim de encontrar a parte que lhe falta para que consiga ser feliz.

Faltava-lhe uma parte. E ele não era feliz. Então partiu em busca de encontrar a outra parte.

Durante seu longo caminho, ele presenciou a simplicidade de muitas coisas, e sempre seguiu adiante. Superou muitos desafios, ultrapassou várias barreiras e encontrou muitas partes, mas será que ele irá realmente encontrar a parte que lhe falta? 



"A parte que falta"pode, em um primeiro momento, ser visto como um livro simples. Mas é lendo que se vê a lição de vida enlaçada nas palavras que compõem esta simples e maravilhosa história de amor próprio. Nosso personagem, representado por uma simples forma circular, está cansado de viver achando que lhe falta algo e resolve começar a procurar por aquilo que ele sente que o faria completo. E aí é que se encontra o segredo. Durante seu caminho, ele se depara com as maravilhas da vida e conhece muitas peças por aí, algumas não aceitando ser a peça que falta, outras dispostas a tentar exercer este papel.


Posso ser de alguém e ao mesmo tempo ser de mim mesma.

Sem dúvida que este livro representa um pouco de cada um de nós. Estamos sempre procurando por alguém ou alguma coisa que, em nosso interior, achamos que vai nos completar. E é isso o que o livro passa. A profunda mensagem de que não devemos procurar por isso, nós é que precisamos nos completar, encontrar o que nos faz bem, porque é somente assim que iremos alcançar a nossa felicidade. Estamos acostumados a achar que nossa felicidade depende de um outro alguém, quando ela depende apenas de nós. E, às vezes, quando encontramos essa suposta felicidade, essa suposta parte que achamos que nos falta, acabamos abrindo mão de muitas coisas na vida que antes nos faziam bem e nos traziam a verdadeira felicidade que estamos constantemente procurando. 

Eu adoro quando um livro que leio tem tudo a ver com a minha forma de ver e de pensar, ou tem ligação com a fase atual da minha vida. "A parte que falta" reflete muito uma linha de pensamento que eu considero maravilhosa, então ele acabou se tornando um dos melhores livros que li na vida. Ele abre nossas mentes e coração para a realidade dos relacionamentos de forma simples e facilmente retratada para que as crianças já possam começar desde pequenas a entender o real significado de amar. 


8 comentários

  1. Esse livro é fofo mesmo. Gostei desde que vi no canal da jojo

    https://livrosserieseartemania.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que muitos acabaram conhecendo por lá, né? Incluindo eu haha
      Achei uma graça! Você já leu a continuação? É igualmente fofo e em breve terá resenha aqui também.
      bjsss

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. conheci esse livro através da jojo, fiquei muito emocionada com o conteúdo desse livro, nem sei por que hahaha.
    Mais um pra listinha de futuras compras!
    https://emtonsfrios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei emocionada também!! Aproveite e compre a continuação, é igualmente linda! Logo terá resenha dela aqui!
      Bjsss

      Excluir
    2. Eu li o livro A Parte Que Falta Encontra O Grande O na biblioteca ele é muito engraçado.

      Excluir
  4. Ai que livro fofo!! Amo livros assim, com mensagens mais profundas.
    Eu também tenho um blog:

    https://nemtecontoumconto2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é uma graça!! Pelo que disse, aposto que vai amar tanto este primeiro quanto a continuação, "A parte que falta encontra o grande O". Lindo, lindo!
      Vou visitar seu blog, com certeza!
      Bjsss

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)