[TAG] - Copa do Mundo 2018 #futebolliterario


Olá, brasileiros e brasileiras!
Chegou a época que muitos certamente estavam esperando! E para acompanhar vocês na comemoração, resolvemos trazer uma TAG, criada pelo Gustavo, relacionada à Copa do Mundo e ao Futebol. A TAG #futebolliterario também foi respondida lá no canal e no instagram do blog e em cada uma das redes sociais, temos respostas diferentes! Então não deixem de conferir todas elas para ver todas as indicações legais! Vamos lá?



[TAG] #FUTEBOLLITERARIO


GOLEIROS, os jogadores responsáveis pelas defesas: um livro que você defende com unhas e dentes. 

Kauan: O escolhido da vez foi "O Garoto de Cachecol Vermelho", com certeza eu iria defender esse livro até o fim, pois eu me apeguei muito aos personagens quando li pela primeira vez e eu adorei o rumo que a história foi tomando ao decorrer do tempo. Por isso, é um livro que eu com certeza defendo !!!



Marina: Eu não costumo sair muito em defesa de livros por questões de gosto mesmo. Mas se alguém falar mal de "Estilhaça-me" na minha frente, vai me ouvir falar tanto que vai se arrepender de ter falado 😁



LATERAIS, os jogadores responsáveis tanto pela defesa quanto pelo ataque: um livro com personagens que partem para a luta, ou personagens mais diplomáticos.

Kauan: Eu escolho "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Eu escolhi o quarto livro da saga, pois é nesse livro em que vimos Hermione lutando pelos direitos dos Elfos Domésticos, mesmo com todos falando para ela desistir e que ela não iria conseguir.



Marina: Eu indico a trilogia nacional dos Querubins, que eu acho fantástica não somente por isso, mas também pela forma como a autora narra de forma muito boa as batalhas em que seus personagens se envolvem, lutando contra o mal para proteger a Terra e os humanos. 



ZAGUEIROS, os jogadores responsáveis pela marcação e desarme das jogadas: um livro que te deixou completamente desarmado, sem reação. Ou um livro que você está marcando, de olho há muito tempo.

Kauan: Um livro que me deixou completamente desarmado foi "Darkmouth: Os Caçadores de Lendas", é um ótimo livro de aventura, mas ele praticamente não possui um final, pois a história acaba com uma GRANDE revelação e até então não temos uma continuação prevista para ser lançada em português.

 

Marina: Quer um livro que te deixe sem reação, sem chão, sem céu, sem nada além de uma ressaca literária daquelas, leia "Proibido" da Tabitha Suzuma. Quem leu sabe do que eu estou falando. É isso... 



MEIOS DE CAMPO, os jogadores responsáveis por carregarem as jogadas: um livro que te carregou para a melhor viagem da sua vida.

Kauan: Para falar a verdade, não tive que pensar muito nessa, pois a primeira coisa que veio em minha mente foi "Harry Potter e a Pedra Filosofal", pois foi a primeira aventura do nosso pequeno bruxo, e foi o livro que me fez virar um leitor por causa desse mundo mágico que tanto gosto.



Marina: Eu já desisti de tentar pelo menos uma vez não colocar a duologia nacional "A filha do norte" nas minhas respostas, mas é uma história que eu amo muito e que me puxou de tal forma para dentro dela que eu não tinha como não coloca-la aqui nessa resposta.



ATACANTES, os jogadores responsáveis por finalizarem as jogadas, geralmente os favoritos da torcida: a melhor conclusão de série/saga/trilogia, um livro que se encerrou perfeitamente.

Kauan: Não é necessariamente uma saga, mas eu terei que escolher novamente o "O Garoto de Cachecol Vermelho". Foi uma conclusão que eu gostei bastante (apesar de ter acabado comigo), pois acabou com um "ciclo", mas outro estava apenas começando na vida de Melissa.



Marina: Essa fica para Harry Potter, por me encanta até hoje como a autora conseguiu fechar uma história de sete livros de forma tão perfeita e condizente, sem nenhuma pontinha solta. 



Mais uma TAG respondida que nós adoramos trazer aqui! 

Agora queremos saber de vocês, quais são os seus livros para a #futebolliterario? Contem aí nos comentários, vamos trocar indicações de histórias perfeitas!!

Até a próxima! 

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.