[TAG] - Café com gosto de livros


Olá leitores! Hoje vim trazer aqui para vocês uma TAG super gracinha que eu encontrei lá no blog Café e Bons Livros e fiquei doida para responder porque eu adoro TAGs. E essa é a TAG perfeita para aqueles leitores que não dispensam um cafezinho, ainda mais com esse frio que está fazendo <3 <3 



Café expresso - o livro que você está lendo nesse momento.

Meu livro da vez é "A pequena livraria dos corações solitários". Li poucas páginas dele ainda, mas já adorei a premissa e acho que ele é um ótimo livro para se ler nesse friozinho.



Cappuccino - um livro romântico, mas sem muito mimimi. 

"A caderneta vermelha", de Antoine Laurain. É um romance super sensível, poético, que se passa em Paris e não tem nada de frescura. Um dos melhores livros do gênero que já li e super recomendo.



Frappuccino - um livro ideal para ler no verão

Eu escolhi "Na ilha", da autora Tracey Garvis Graves. Já deu para perceber o porquê, né? O livro se passa na maior parte do tempo nas praias paradisíacas de uma ilha deserta, então ele se encaixa muito bem aqui.



Café curto - um livro que você leu e achou forte

Eu não li muitos livros fortes, mas se tem um que ganha de todos eles, esse um é "Proibido", da Tabitha Suzuma. Eu já coloquei ele em algumas respostas de TAGs e quem leu entende os meus motivos, independente de ter gostado ou não.



Café longo - um livro infantil que você gosta

Amo muito os dois livros do Shel Silverstein, "A parte que falta" e "A parte que falta encontra o grande O". Eles são livros escritos para crianças, mas que podem ter um significado muito profundo para os adultos. Por isso eu amo demais. 



Café latte - um livro ideal para aquecer seu inverno

Eu escolhi "Chocolate", da Joanne Harris. Nada melhor do que chocolate de todos os sabores e jeitos para aproveitar o inverno! E acho que não existe combinação melhor do que um friozinho e um chocolate quente. <3



Café mocchiato - um livro que te deixou apaixonado/a pelo protagonista/herói

"Pule, Kim Joo So" é um livro nacional que eu comprei primeiramente porque a protagonista tem o meu nome (fazer o quê...). Mas mesmo não tendo me familiarizado tanto com a história porque não entendo nada de dramas coreanos, eu adorei os protagonistas e torci muito por eles.



Café mocha - um livro ideal para ler antes de dormir

Eu indico "Os bons segredos", da Sarah Dessen, porque é um livro muito suave e delicado, conta uma história normal do dia a dia, sem muitas reviravoltas que fazem a gente ficar martelando os acontecimentos por horas na cabeça, daquele jeito que não nos deixa nem fechar os olhos para dormir. 



Café coado - um livro que combina com todos os momentos

"O pequeno príncipe", sem dúvidas. Antoine de Saint-Exupéry escreveu um livro lindo que dá para ler em qualquer hora, em qualquer lugar, e que nunca me cansa. "O pequeno príncipe" é só amor!



Bom, gente, essas foram as minhas escolhas!
Quero ver as respostas de vocês, deixem aí nos comentários! 
Beijinhos! 

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)