[Livro x filme] - Para todos os garotos que já amei. (Contém spoiler)

Resultado de imagem para para todos os garotos que já amei


Acabei nesse momento (dia 18/08/2018 às 12h) de assistir a adaptação de Para Todos os Garotos que já Amei na Netflix. Foi tudo muito rápido e louco. Fiquei interessada nessa história somente sábado passado, na Bienal. E então comprei o livro, li antes de sair o filme e já assisti. 
E por ter lido tão recentemente pude comparar muito o livro com o filme, e esse é o motivo desse post.

A primeira coisa que gostaria de falar é que eu gostei muito da escolha do elenco. Por mais que não tenham falado tanto das origens coreanas das irmãs Covey mantiveram as características físicas delas e isso eu gostei muito. A Lana Condor ficou perfeita na pele de Lara Jean, exatamente como eu imaginei. Não posso dizer o mesmo da atriz Janel Parrish como Margot, por mais que eu goste de alguns trabalhos dela como em Pretty Litlle Liars, escolher uma atriz de 29 anos para interpretar uma adolescente de 17 ficou bem forçado, principalmente porque é uma atriz conhecida e que não aparenta ser tão nova. Penso também na possível continuação, já que há mais 2 filmes e geralmente eles demoram para lançar, como será que uma mulher de 30 anos vai interpretar uma adolescente de 18/19.
Resultado de imagem para Janel Parrish para todos os garotos que ja amei
Janel Parrish
Tirado esse baque inicial sobre a Margot eu comecei a ver o filme, e logo no começo podemos observer pequenas mudanças no roteiro da história, como por exemplo o motivo das cartar da Lara Jean. No filme da a entender que são cartas de amor e quem leu o livro sabe que são cartas de despedida, quando ela resolve não amar mais o garoto, ela escrever a carta e enterra o amor.

No livro o personagem do Josh tem bem mais destaque, todos na casa amam ele demais e estão sempre querendo sua presença. No filme ele ficou bem apagado, principalmente porque modificaram os motivos pelos quais Kitty enviou as cartas então ele perdeu outro destaque. No livro a Kitty gosta do Josh também, mas é de uma forma inocente, como se fosse primeiro amorzinho de infância. E a Lara ameaça contar pra ele de brincadeira e na hora da raiva ela envia as cartas. No filme ela justificou que a Lara estava muito sozinha e que queria que a irmã tivesse opções. E eu entendo o ponto mas fiquei esquisito ela enviar a carta para o Josh, sabendo que é o namorado da irmã mais velha como opção para a irmã do meio. Essa parte não me convenceu. 

E por fim, cade o beijo da Lara Jean e do Josh? Como eu disse, eles deixaram o Josh muito apagado e ele perdeu toda a importância que tinha no livro. Nem a própria Margot, que era a namorada e ainda o amava falou dele. 

Alguns cenas que eu gostei bastante foram cortadas ou modificadas, como a viagem da Lara Jean e do Peter para comprar antiguidades para a loja da mãe dele e também a forma como a Margot termina com o Josh praticamente na frente de toda a família. 




Eu sei que parece que eu odiei tudo porque só falei das partes que não gostei, mas não é verdade, eu achei o filme inteiro fofo e com um ar inocente que me encantou muito. Gostei muito da atriz Lana Condor e achei que ela ficou perfeita como Lara Jean, exatamente como imaginei. Também adorei a Anna Cathcart como Kitty, ela ficou exatamente engraçada e fofa como a personagem do livro, eles conseguiram manter a essência dela e a atriz foi perfeita. 
No final gostei que eles mostraram Lana Jean e Peter se entendendo, o final do primeiro livro fica no ar que eles vão namorar porque ela encerra escrevendo sua primeira carta de amor, mas não mostra nada, e ficamos na expectativa para o segundo. 


Resultado de imagem para para todos os garotos que já amei

Falando em expectativa ficamos com ela nas alturas no final do filme, depois dos créditos há uma pequena cena que nos faz querer o segundo filme pra já. Espero que a Netflix se empolgue com essa história e resolva lançar os outros filmes também!!

Compre PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI


O que você achou do filme?
Você gostou da adaptação?
Sim
Não
Não sei opinar!


Confira a resenha:


Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)