[Resenha] - Sob a Luz da Escuridão - Ana Beatriz Brandão




ISBN-13: 9788576866909
ISBN-10: 8576866900
Ano: 2018 / Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Verus

O mundo ruiu. Leonard Travis Goyle, um ditador terrível tomou o poder e mostrou todo o seu ódio. Uma raça considerada superior foi criada: alta, magra, branca, olhos e cabelos claros. Todos que não se encaixavam nisso deveriam ser eliminados. Terceira Guerra Mundial, morte, horror, medo. O mundo resolveu brigar, se defender. Quarta Guerra Mundial e dois terços da humanidade foi destruída. 

"Era tão monstruoso que, em certo momento, a humanidade perdeu o medo de morrer. E deu sua resposta. Assim se iniciou a quarta guerra mundial." p. 20

Agora, Lollipop vive num mundo onde o medo não existe, como também não existe compaixão, amor, empatia. É cada um por si, se defendendo da morte e tentando sobreviver. Todas as guerras, bombas e radiações deram origem aos Metacromos, seres parecidos com os humanos mas com a genética peculiar: Lollipop move coisas com a mente. Jessica e Sam controla o fogo. 

Mas toda essa genética rara despertou o interesse dos seguidores de Goyle, que embora tenha morrido, deixou um legado de ódio e destruição. Um instituto foi criado para pesquisar sobre os Metacromos e muitos são torturados e mantidos presos lá dentro. Foi assim que Lolli e Jéssica se conheceram. Elas fugiram juntas com a ajuda de Chris, sem ideia de quem era e como chegou ali, Lollipop teve que aprender a ser alguém naquele mundo assassino. 

Tudo muda drasticamente quando o local onde eles moram é invadido e as meninas são obrigadas a deixar Chris para trás, que morre para que elas fujam. Sem saber como viver nesse mundo, e sem a proteção de Chris, as meninas são raptadas e levadas até Evan, um vampiro milenar que tem memórias sobre Lollipop que ela mesma não possuí. 

Logo no primeiro encontro nós conseguimos ver a química do casal, que em meio a uma discussão que quase se torna uma briga física, percebem que há sentimentos mal resolvidos entre ambos. Em meio ao caos pós guerra mundial os dois iniciam um romance intenso e Lollipop passa a conhecer mais do seu passado misterioso. Porém, num mundo onde matar e morrer estão diretamente ligados, os dois logo percebem que vão precisar enfrentar muitos desafios se quiserem realmente ficar juntos.

Sob a Luz da Escuridão é o retorno de Ana Beatriz Brandão para a fantasia, depois do grande sucesso de O garoto do Cachecol Vermelho e A Garota das Sapatilhas Brancas, ela nos apresenta uma distopia fantástica com uma proposta inovadora e ousada. Evan é o badboy que amamos odiar ou odiamos amar, quem sabe ao certo? Ele consegue ser irritante e adorável ao mesmo tempo e desperta nossas mais intensas emoções. 
Lollipop foge da mocinha indefesa que precisa de um vampiro sanguento para ser salva, mesmo com muitos receios desse mundo que ela pouco conhece ela sabe se defender e defende Jessica como se fosse sua irmã mais velha, mas alguns de seus dilemas pessoais podem ser bem irritantes (como uma outra mocinha que a Ana criou, só que não tanto hehe)
Mas o meu personagem preferido de toda essa história é o Sam, ele foi criado pelo Evan mas manteve uma essência pura que trás uma leveza unica para a história, ter ele em determinadas cenas é tranquilizador. 

De maneira geral, Sob a Luz da Escuridão é a introdução de um universo único, que Ana Beatriz nos trouxe com maestria e que vai te fazer suspirar e tremer ao mesmo tempo. 


Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.