[Crítica] - Aquaman - O filme que a DC precisava !!!

O personagem Aquaman (Jason Momoa) teve seu filme solo lançado no dia 13/12/18 e já criou muita repercussão desde o seu lançamento. Confesso que  quando o filme foi anunciado, minhas expectativas não estavam tão altas por conta dos filmes recentes lançados pela DC Comics, mas felizmente eu fui completamente surpreendido.

Resultado de imagem para aquaman poster

O filme se passa alguns meses após o filme da Liga da Justiça (2017), em que o protagonista Arthur Curry (Jason Momoa) havia voltado para a sua antiga vida "normal" salvando vidas no meio do oceano, lutando contra piratas,  sendo reconhecido como um herói local no lugar onde vivia. Ele recebe a visita de Mera (Amber Heard) que precisava da ajuda de Aquaman para parar o seu meio irmão Orm (Patrick Wilson), que queria reunir todos os reinos dos 7 mares para declarar guerra contra o povo da superfície que vinha destruindo os oceanos a anos. Então, Aquaman e Mera se juntam nessa jornada até Atlântida para que Arthur encontrasse um antigo Tridente muito poderoso, o tornando capaz de enfrentar Orm, para que ele pudesse assumir o trono que é seu por direito, mas é claro que nada acontece como eles planejam, por isso os planos acabaram sofrendo uma pequena mudança de ordem e eles tiveram muitos outros desafios pelo caminho.

Eu nunca fui muito fã do Aquaman, pois ele era um tipo de personagem que não me chamava a atenção, eu achava que ele era muito parecido com o personagem Thor (que também está muito longe de ser um dos meus personagens favoritos) da editora Marvel. Felizmente, esse filme me fez mudar de ideia sobre o personagem, pois estava claro que eu não o compreendia cem por cento. Diferente do que vemos em animações ou em jogos, no filme nós podemos ver um Arthur Curry que ainda está "aprendendo" a ser o Aquaman, pois ele passou a maior parte da sua vida na superfície, sendo treinado exclusivamente pelo seu mentor Vulko (Willem Dafoe), inclusive, nós percebemos que ele é uma pessoa muito importante para Arthur, pois ele foi a sua única referência de Atântida durante anos.

Resultado de imagem para aquaman posterEu achei a personagem Mera sensacional, pois ela foge completamente do clichê de "donzela em perigo", provando ser uma excelente lutadora tanto corpo a corpo quanto utilizando os seus feitiços de água. Inclusive, a maioria das minhas cenas de ação favoritas (que são muitas) possuem a personagem inclusa. O filme possui "dois vilões principais" que são Orm e o Arraia Negra (Yahya Abdul-Mateen II), eu particularmente gostei muito de ambos, começando por Orm que possui uma mistura de ideais do vilão Killmonger (Michael B. Jordan) do filme "Pantera Negra" com a sensação de superioridade de Loki (Tom Hiddleston), irmão de Thor. Isso levou muitas a pessoas a refletirem e pensarem "Mas ele não está errado, as pessoas realmente poluem os oceanos" e eu acho isso simplesmente fantástico, pois assim como eu já havia dito em outras ocasiões, ultimamente os vilões estão se livrando daquele velho clichê do "Sou vilão porque sou mau".



Arraia Negra teve uma relevância um pouco menor no filme do que o vilão citado anteriormente, mas acredito que foi o tempo perfeito para nos mostrar a sua origem, motivações, etc. Inclusive, acho que ele irá retornar futuramente para se vingar e talvez (sendo muito otimista) em um futuro um poco mais distante poderá apresentar o seu filho que surgiu primeiramente como um personagem da animação Young Justice (Justiça Jovem) chamado Kaldur'ahm, que futuramente se torna o Aqualad, o parceiro de Aquaman.

Mas afinal, o que esse filme muda no DCEU (DC Extended Universe) ? Ele simplesmente provou que a DC consegue fazer um excelente filme de super herói, trabalhando muito bem e abusando completamente dos efeitos especiais, pois estão incríveis. Como prova disso, basta você ver imagens de Atlântida, das criaturas dos oceanos, ou até mesmo qualquer uma das lutas. Acredito que à partir deste filme, a DC comece a atingir o seu verdedeiro potencial, pois na minha opinião, ela deve começar a trabalhar melhor o desenvolvimento dos seus personagens de maneira solo, o filme solo da Mulher-Maravilha e o recente filme do Aquaman estão aí para mostrar isso, pois filmes como Esquadrão Suicida, Batman vs Superman e Liga da Justiça não foram tão bem como esperado. Agora só nos resta esperar que a DC faça o mesmo com os seus próximos filmes, como Shazam! que poderá explodir de sucesso por ser um filme de um Super-Herói criança, mas com a aparência de um adulto !!!

Portanto, eu simplesmente adorei Aquaman, achei o filme muito bem desenvolvido, com bons personagens, abrindo muitos portões para o futuro do DCEU. Se você é fã do personagem, eu tenho certeza que você irá curtir a adaptação do personagem, e se você (assim como eu) nunca se interessou muito por ele, vai acabar gostando do mesmo jeito, pois agora me deu até certa curiosidade de ver como o personagem é no mundo dos quadrinhos.

Confira abaixo o trailer filnal de Aquaman !!!



Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)