A história começa em Westeros, o continente da parte Ocidental do Mundo Conhecido. Westeros é governado por um Rei e por uma segunda pessoa no comando que é conhecida como a Mão do Rei, assumindo o Trono de Weteros quando o Rei não está presente. Por conta disso, logo nós percebemos que há uma trama política bem complexa ao redor do Trono. Eddard Stark é o Guardião do Norte e o Senhor de Winterfell. Após receber a oferta de se tornar a nova Mão do Rei do seu melhor amigo Robert, o atual Rei de Westeros, Eddard parte para Sul para a sua nova função como braço direito do Rei. Stark não fica nem um pouco contente em assumir este posto, pois terá de deixar sua esposa e seus filhos em Winterfell, mas ele acaba aceitando por uma questão de honra, além de ter uma chance maior para investigar a morte da antiga Mão do Rei, Jon Arryn, que acabou sendo morto de forma misteriosa.
O inverno está chegando.
Para além da Muralha de Winterfell, criaturas misteriosas e sombrias começam a aparecer, se preparando para o longo inverno que se aproxima. Enquanto isso, nas Cidades Livres, o jovem Rei Dragão encontra uma forma de conseguir um novo exército pertencente a Khal Drogo (o atual líder de um povo nômade conhecido como Dothraki), com a finalidade de recuperar a sua herança que lhe foi tomada: O Trono de Westeros. O Rei Dragão não descansará e não poupará esforços para concluir o seu objetivo, nem que isso signifique usar a sua própria irmã Daenerys, forçando ela a se casar com Khal Drogo.
Uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar se quisermos que se mantenha afiada.
Eu nunca havia assistido à série ou muito menos lido algum livro de George R. R. Martin, então essas foram as primeiras impressões que tive do universo criado pelo autor e somente pelo primeiro volume, já pude entender porque é um universo tão amado (ou odiado se considerarmos a oitava temporada) pelo público. Muitos chegam a comparar a obra de George com a saga "Senhor dos Anéis" escrita por J. R. R. Tolkien, que influenciou muito na cultura pop que conhecemos hoje.
Um leitor vive mil vidas antes de morrer, o homem que nunca lê vive apenas uma.
As Crônicas de Gelo e Fogo está sendo relançada pela Companhia das Letras através do selo Suma. Até o momento, somente o primeiro volume da saga foi relançado, mas acredito que teremos suas continuações em breve. Se você assistiu somente à série ou nunca leu os livros, agora é um ótimo momento para você aproveitar essa oportunidade de conhecer o universo criado por George R. R. Martin. Portanto, no geral, eu gostei muito do livro, a história me prendeu bastante principalmente na segunda metade, pois é quando os maiores conflitos começam a acontecer. Então, se você gosta de histórias na Idade Média, com uma trama política sensacional e com personagens complexos que criam uma ótima relação com o leitor, esse livro foi feito para você.
Tradução: Jorge Candeias
Páginas: 600
Formato: 16.00 X 23.00 cm
Peso: 0.780 kg
Acabamento: Brochura com Orelha Especial
Lançamento: 25/03/2019
ISBN: 9788556510785
Selo: Suma


%2010.16.45_a74a32d2.jpg)



4C9ED05C1A
ResponderExcluirTakipçi Satın Al
En İyi Yabancı Diziler
Perde Kumaşı