[Resenha] Holly - Stephen King

 A narrativa meticulosamente descreve a investigação minuciosa em torno do desaparecimento misterioso de uma jovem, proporcionando uma imersão profunda na trama. Holly, a investigadora central, se depara com o desafio adicional de lidar com o recente falecimento de sua mãe, vítima da covid-19. Apesar desse luto avassalador, Holly opta por abraçar o caso como uma válvula de escape para desviar seus pensamentos da dor da perda.


Conforme a história se desenrola, Holly enfrenta uma complexidade de dilemas pessoais que vão além do âmbito profissional. Seu avanço nas investigações revela uma intrincada teia de eventos, sugerindo que o desaparecimento da jovem pode estar intrinsecamente ligado a outros desaparecimentos tão enigmáticos quanto. Ao identificar dois idosos como suspeitos, Holly se depara com uma barreira emocional, resistindo à ideia de que pessoas de idade avançada possam estar envolvidas em atos criminosos.


Essa resistência, somada à fragilidade emocional decorrente da perda recente de sua mãe, conduz Holly a cometer deslizes potencialmente perigosos para sua própria segurança, uma dinâmica que se desenrola gradualmente, sem que ela perceba completamente o risco iminente até o momento crucial em que se confronta diretamente com a ameaça.




Para aqueles que encontram desafios ao se envolver com as obras de Stephen King, notório por tecer histórias complexas e paralelas, este enredo oferece uma oportunidade singular de se familiarizar com sua escrita e estilo. A trama, concentrada de maneira intensa no tema central, desenrola-se em uma sequência frenética de eventos, tornando a leitura uma experiência irresistível e desafiadora de interromper.


Stephen King habilmente explora as nuances da psique da personagem central, revelando suas virtudes e fragilidades de maneira a provocar uma gama variada de reações por parte dos leitores, oscilando entre momentos de apoio e críticas. Em paralelo, a narrativa incita reflexões profundas sobre a complexidade da mente humana, independentemente da fase da vida, seja na efervescência da juventude ou na contemplação da velhice.


Assim, essa envolvente história não apenas mantém o leitor em suspense, mas também o deixa imerso em um estado de constante dúvida e antecipação em relação ao desfecho, promovendo uma experiência literária rica em detalhes e profundidade.

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)