A culpa é das estrelas - John Green


Essa postagem pode conter spoilers


A culpa é das estrelas conta a história do ponto de vista de Hazel, uma menina de 16 anos que sobrevive ao câncer graças a uma droga revolucionária que evita que seu tumor avance. Ela sabe que não será curada e que precisa viver os últimos momentos de sua vida ligada à um balão de oxigênio. 

Durante uma das reuniões do grupo de apoio ao adolescentes com câncer, Hazel conhece August, um menino que está há dois anos livre do câncer porém perdeu a perna por causa do osteosarcoma e usa uma prótese. 
Os dois logo se tornam muito amigos e começam a fazer tudo juntos. Para satisfazer o desejo de Hazel, Gus a leva para uma viagem em Amsterdã para conhecer o autor do seu livro preferido, e lá eles iniciam um romance, porém durante exames de rotina Gus descobre que seu câncer voltou e já tomou quase todo o seu corpo. Hazel e Gus terão que aproveitar cada momento juntos, e ela cuidará dele com todo seu amor.
Triste, fascinante e encorajador, nesse livro você vai descobrir a força do amor verdadeiro e que alguns infinitos podem ser maiores do que outros.

6 comentários

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)