Harry Potter - J.K. Rowling

Essa postagem pode conter spoilers.



HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL

Harry Potter é um menino comum que mora com os tios e acredita que seus pais morreram em um acidente de carro, ao completar 11 anos Harry é surpreendido pela visita de Rubeo Hagrid, um meio gigante que afirma que Harry é um bruxo com vaga garantida desde que nasceu na melhor escola de magia e bruxaria do mundo: Hogwarts. Harry então começa uma visita incrível ao Beco Diagonal, local onde é vendido tudo o que um bruxo precisa, desde livros mágicos até uma varinha. 
Ao chegar no Expresso de Hogwarts, trem que leva os alunos para a escola, Harry conhece Rony Weasley, o filho numero seis de uma família puro sangue, e nesse momento inicia-se a maior amizade já vista pela literatura. Quando chega em Hogwarts, Harry logo aprende que existem 4 casas: Grifinória, Corvinal, Lufa-Lufa e Sonserina, e que os alunos são classificados para essas casas de acordo com suas habilidades.
Durante seu ano em Hogwarts, Harry descobre a verdade sobre a morte de seus pais, sua cicatriz na testa em forma de raio e sobre Voldemort, o mais malvado bruxo de todos os tempos. Harry logo descobre que não está fora de perigo e precisa defender a pedra filosofal, para que Voldemort não retorne ao poder. Com ajuda de Rony Weasley e Hermione Granger, Harry vai dar início a maior aventura de sua vida, além de se descobrir ser um ótimo apanhador de quadribol, o jogo dos bruxos.

HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA

Harry está louco para voltar a Hogwarts, as ferias de verão estão horríveis e sua família odeia a presença dele. Já se passaram semanas desde sua volta da escola e nenhuma carta de Rony e Hermione chegou, ele começa a acreditar que seus amigos o esqueceram, quando Dobby, um elfo domestico aparece em seu quarto dizendo que Harry não deve voltar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pois algo perigoso está para acontecer esse ano. 
Harry não dá ouvidos ao Elfo e com ajuda de Rony, Fred e Jorge ele foge para passar uns dias na Toca, a casa da família Weasley. No dia de embargar para Hogwarts na estação de Kings Cross a passagem secreta para a plataforma 9- 3/4 é misteriosamente fechada, e Rony e Harry acreditam não tem outra opção a não ser usar o Ford Anglia do pai de Rony para chegar em Hogwarts, o que quase faz com que eles sejam expulsos da escola.
Logo Harry descobre que não será um ano comum, ele começa a ouvir vozes, e a escola é palco de ataques misteriosos, e todos acreditam que Harry está de alguma forma envolvido nisso. 
Esse ano então, Harry, Rony e Hermione precisam provar a inocência de Harry, além de salvar os alunos, pois uma fera sanguinária está atacando os nascidos trouxas, e Hogwarts não é mais segura.


HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN


Harry está pronto para começar seu terceiro ano em Hogwarts, porém o ano já começa perigoso pois um assassino muito violento e partidário de Voldemort fugiu de Azkaban, a prisão bruxa de alta segurança. 
Durante sua viagem no Expresso de Hogwarts o trem é vistoriado por uma criatura monstruosa, são os dementadores, guardas de Azkaban que estão procurando Sirius Black, Harry logo descobre que essas criaturas podem ser muito cruéis. 
Harry conhece o professor Remo Lupin, a quem se afeiçoa muito, e lhe ensina como conjurar um patrono, uma feitiço importante para manter os dementadores afastados. Harry continua jogando quadribol e sofre um grave acidente por culpa dos dementadores. A partir dai Harry começa a descobri segredos do seu passado, e por isso busca Sirius Black para um acerto de contas definitivo, nesse momentos Harry, Rony e Hermione que acham estar a frente de um inimigo descobrem a verdade sobre a morte de Lilian e Thiago Potter e ganham mais dois aliados na luta contra as artes das trevas, porém o maior servo de Voldemort se liberta e também vai se juntar ao seu mestre.


HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO
Após conhecer seu padrinho Harry está em um momento muito feliz, antes de voltar a Hogwarts para seu quarto ano, Harry vai assistir a final da copa mundial de quadribol, uma grande festa que termina com um ataque dos Comensais da Morte e marca negra exposta ao céu depois de muitos anos. Começa então um plano de Voldemort para conseguir por as mãos em Harry. 
Enquanto isso Hogwarts será  palco do torneio Tribruxo, um torneio lendário que reuni três escolas durante o ano todo. Esse ano a sede será Hogwarts e como nova regra, somente os maiores de idade podem se candidatar ao torneio. 
Misteriosamente Harry é escolhido como um dos participantes do torneio, e terá que passar por provas além de seus conhecimentos, porém tudo isso não passa de um plano maior e Harry nem imagina o perigo que vai correr ao colocar as mãos na Taça Tribruxo e nem quanto isso irá custar para o mundo bruxo.


HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX

 Voldemort retornou e está reunindo seguidores, o mundo bruxo está cada vez mais perigoso principalmente para Harry. Nesse ano, Rony e Hermione são escolhidos como monitores da Grifinória e isso deixa Harry com ciúmes, além de se isolar por causa dos fantasmas de tudo o que passou no ano anterior. Dumbledore está cada vez mais distante e isso também deixa Harry confuso. 
O ministério da magia está escondendo das pessoas a verdade sobre Voldemort, falando que Harry e Dumbledore estão mentindo, com isso o ministro manda Dolores Umbridge para Hogwarts a fim de fiscalizar os movimentos de Dumbledore, e ela proíbe o uso da varinha. Hermione então tem a ideia de fundar a Armada Dumbledore onde os estudantes aprendem com Harry como se defender. Nesse ano também, Harry descobre que sua mente está ligada a mente de Voldemort e que ambos podem ler os pensamentos um do outro. 
Quando conseguem se livrar de Umbridge Harry, Rony, Hermione, Luna, Gina e Neville vão atrás de Sirius no Ministério da Magia e lá travam uma batalha contra os Comensais da Morte, porém uma batalha de verdade não é como nos treinos, e Harry descobre na pratica como é ser manipulado por Voldemort, dá pior maneira.

HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE


Agora o mundo bruxo inteiro sabe que Voldemort voltou, os desaparecimentos e ataques ao mundo trouxa estão cada vez maior.
Na escola, Harry encontra um livro de poções com dicas para poções perfeitas e feitiços novos.
Dumbledore precisa de Harry para começar a destruir Voldemort. Harry começa a ter aulas particulares e descobre tudo sobre o passado de seu inimigo, sempre contando com os conselhos de Rony e Hermione. 
Harry agora é capitão do time de Quadribol e Rony conseguiu um lugar como goleiro. Começam os romances entre Gina e Harry, Rony e Lilá, o que deixa Hermione com ciúmes. 
Draco Malfoy está cada vez mais misterioso e Harry tem certeza que ele está armando alguma coisa. 
Neste ano sombrio, Dumbledore e Harry partem atrás das Horcrux de Voldemort, enquanto Rony, Hermione, Gina, Luna e Neville defendem Hogwarts dos Comensais da Morte. A escola não é mais segura e o Lorde das Trevas acaba com a única pessoa que o impedia de chegar até Harry.

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE


Harry não voltou para o seu último ano em Hogwarts, após a morte de Dumbledore, Ele, Rony e Hermione decidiram assumir a missão de encontrar e destruir as Horcrux de Voldemort. Sem pistas de onde elas podem estar, eles fogem de um lugar para outro, Rony começa a achar que tem algo entre Harry e Hermione e fica com ciumes, deixando os dois sozinhos e indo embora.
Enquanto isso, em Hogwarts, Snape é o novo diretor, e escola está mais sombria do que nunca, com punições exageradas e o ensinamento das artes das trevas.
Voldemort toma o Ministério da Magia e começa uma caçada aos nascidos trouxas, e Hermione está na lista.
Harry e Hermione visitam Godric's Hollow, lugar onde Harry nasceu e lá são atacados por Nagini, a cobra de Voldemort. 
Voldemort está atras da Varinha das Varinhas, a varinha mais poderosa do mundo.
Rony salva Harry de um afogamento e eles encontram a espada de Godric Gryffindor, eles fazem as pazes e Rony destrói a única Horcrux que eles encontraram. 
O trio procura saber o que são as Relíquias da Morte,
Durante a trama eles perdem amigos queridos, encontram Horcrux e partem para Hogwarts, porém a batalha não será fácil e Harry descobrirá que é muito mais próximo a Voldemort do que jamais poderia imaginar. 

12 comentários

  1. Ideia legal sistematizar tudo assim, mas acho que você se baseou mais nos filmes, e não nos livros. O texto está bom, mas precisa de algumas correções e aqui no último, o Rony não foi embora por achar que tinha algo entre o Harry e a Hermione, e sim porque estava estressado com o fato do Harry não ter um plano concreto, estar longe de casa, com fome, etc (tudo isso maximizado pelo uso do medalhão de Slytherin)

    ResponderExcluir
  2. Godric Gryffindor *
    Adorei o post :)

    ResponderExcluir
  3. publica sobre Hermione Granger, a historia toda de Tom Marvolo Riddle

    ResponderExcluir
  4. Adorei ficou muito top ����❤��

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)