Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Essa postagens pode conter spoilers


No futuro, a America do Norte foi destruída e deu lugar a Panem, uma nação liderada por uma cidade central conhecida como Capital e outros 12 distritos que são controlados pela Capital. Katniss Everdeen tem 16 anos e vive com sua mãe e sua irmã no Distrito 12, o mais pobre de todos. Katniss garante o sustento de sua família caçando na floresta, o que é proibido.

Para garantir a obediência de todos os distritos, a Capital desenvolveu os Jogos Vorazes, anualmente são escolhidos uma menina e um menino, chamados de Tributos, de 12 aos 18 anos de cada um dos distritos para lutarem até a morte na Arena, somente o último sobrevivente pode voltar para casa.
No dia da colheita, nome dado a cerimonia de escolha dos Tributos, todos devem se reunir na praça principal para o sorteio. o Tributo do distrito 12 é Peeta Mellark, filho do padeiro e a menina sorteada é Prim Everdeen, irmã mais nova de Katniss de apenas 12 anos. Pensando somente em proteger a irmã Katniss se voluntaria para ir no lugar da irmã e depois de uma despedida rápida ela e Peeta são mandados para a Capital.
Já no trem eles conhecem Haymitch Abernathy, o mentor e único vencedor que o distrito 12 já teve, hoje ele se tornou um bêbado solitário e que de início pouco ajuda Katniss e Peeta. 
Antes dos Jogos iniciarem, os Tributos são apresentados para os habitantes da Capital em uma cerimonia, Katniss e Peeta chamam a atenção ao aparecerem pegando fogo, e depois participam de uma programa de televisão onde são entrevistados e devem conquistar os cidadãos da Capital porque assim eles podem ganhar ajuda durante os jogos, são os chamados patrocinadores, Katniss fica conhecida como a garota em chamas e na vez de Peeta, ele conta para todos que sempre foi apaixonado por ela.
Decidido a manter Katniss viva durante os jogos, Peeta vai se aliar aos favoritos para vigiá-los de perto, colocando sua própria vida em perigo.
Uma vez dentro da Arena tudo pode acontecer, Katniss terá que lutar contra Tributos que foram treinados para ganharem os Jogos Vorazes, será que ela vai conseguir se manter viva? Será que ela é capaz de tudo para voltar pra casa? Ela conseguirá matar alguém? Peeta está mesmo apaixonado por ela ou foi tudo encenação para ganhar patrocinadores? 
São 24 Tributos e somente um vai sair vencedor, o 74º Jogos Vorazes vai começar.


VEJA TAMBÉM: EM CHAMAS
A ESPERANÇA

3 comentários

  1. Pra quem viu o filme, ou leu o livro nem tem tantos spoilers.
    Você podia fazer do em Chamas.
    AMO INCONDICIONALMENTE JOGOS VORAZES!

    ResponderExcluir
  2. Amo essa trilogia! http://keuleal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)