O Inimigo Secreto - Agatha Christie.

Esse post pode conter spoilers

É nesse livro que Tommy e Tupence tem o primeiro caso para resolverem, desempregados, eles resolvem criar a Jovens Aventureiros, onde por falta de saberem o que fazerem da vida, vão aceitar qualquer coisa que aparecer. Nesse momento se deparam com o desaparecimento de Jane Finn, uma moça que sumiu no naufrágio durante a primeira guerra mundial, o que faz o caso ficar interessante é que Jane estava em posse de documentos altamente secretos e que se cair em mãos erradas podem mudar completamente o rumo da guerra. 
Procurando informações sobre Jane Finn, Tommy e Tupence acabam se separando, e passando por aventuras e perigos. O problema maior que eles estão enfrentando, porém, é Mr Brown, alguém que parece não existir e que ninguém conhece pessoalmente, mas que antecipa os movimentos de todo mundo e parece controlar todos que estão envolvidos no desaparecimento de Finn. 
O problema agora é que ninguém parece confiável, e as pessoas que estavam ajudando Tommy e Tupence podem estar do outro lado também. Será que Jane está viva? O que aconteceu com os documentos perdidos? Quem é amigo e quem não é? Os Jovens Aventureiros terão que correr contra o tempo para solucionar um caso que há 5 anos intriga os maiores cérebros da Scotland Yard. 

3 comentários

  1. Adoro esse livro! Li uma boa centena de vezes...

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esse. Já li um montão de livros da AC, eu acho ela demais! Adoro todos os que li, e a maioria li mais de uma vez. Acho que ela escreve de um jeito cativante, que te prende no livro até o finalzinho. Adorei, vou procurar ler ele! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só li esse acredita? Adoro esse estilo mas acaba que eu sempre deixo outros passarem na frente. Preciso mudar isso... ahahahah

      Excluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)