O diário de Anne Frank

Anne é uma jovem Judia de 13 anos que vive escondida com sua família em Amsterdã, durante a segunda guerra mundial e a grande perseguição aos Judeus e a única distração de Anne é escrever no seu diário. 
No buraco vive Anne, a irmã e seus pais, além de uma outra família também Judia. 
Durante os 2 anos em que permanecem escondidos, a única coisa que há para ser feito é sonhar com dias melhores após o fim da guerra, porém os medos e incertezas estão sempre no ar. Anne escreve também sobre sua entrada na adolescência e seus receios. Ela se apaixona pelo filho do casal que dividem o esconderijo e eles vivem um belo romance. 
Ao longo de todo o diário, você consegue sentir as angustias e incertezas de Anne, que está passando por uma fase de transição, entre a infância e a adolescência, um período que já difícil e no caso dela é pior ainda. Anne não tem privacidade, nem amigos, precisa lidar com aquele grupo de pessoas durante muito tempo. Sua vida que antes era perfeita, se resume ao pequeno esconderijo que virou sua casa.
Vale a pena mergulhar nas memórias reais de uma menina sonhadora que mesmo em um momento de angustia, conseguiu se manter esperançosa, até o fim!

Um comentário

  1. Linda e comovente história, não tem como não se emocionar e passar a ser mais um fã dessa guerreira adolescente!

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)