O Pequeno Principe - Antoine de Saint-Exupéry

Dizem que a cada fase da sua vida, você interpretará esse livro de um ponto de vista diferente. Por isso, é recomendável que você o leia de 5 em 5 anos!


O livro conta a história de um pequeno príncipe que vive no asteroide b612, querendo conhecer o mundo e procurando a felicidade, ele parte para uma viagem de autoconhecimento, mas para isso ele deixa sua rosa para trás. A pequena criança passa por diversões planetas, agregando um pouco de cada um em sua formação. 
Em pleno deserto do Saara, o pequeno príncipe conhece um aviador, que teve que ficar por lá por causa de uma pane no avião onde ele viajava. O principezinho então, começa a contar sua história para o novo amigo, porque após toda a sua trajetória, ele percebeu que seu lugar é no seu planeta com a sua rosa.
O ponto alto do livro é a amizade que ele desenvolve com uma raposa e os ensinamento que ela lhe passa, como o valor da amizade, a importância da responsabilidade com aquilo que se cativa e que as coisas importantes da vida são vistas com o coração.
O príncipe quer voltar pra casa mas ele não sabe como, está preocupado com a sua rosa, e descobriu que é responsável por ela, como ele fará para voltar ao asteroide B612? Será que sua rosa está bem? 
A leitura mais importante em qualquer fase da vida, conheça a história do pequeno príncipe que cativou milhares e milhares de pessoas em todo mundo. 

Só se bem com coração, o essencial é invisível aos olhos. (Raposa)


Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)