TOP 5 - Os cinco livros que marcaram a minha vida!

Decidi que iria dividir com vocês os meus 5 livros preferidos. Mas ao fazer isso, eu comecei a pensar em todas as minhas leituras. Além de uma história envolvente e um enredo fascinante, os livros da nossa vida são marcantes porque fizeram parte de alguma parte importante da nossa jornada. Por isso ao fazer minha escolha talvez muitos de vocês não entendam, mas quem sabe, desperte a vontade de lê-los também!





Quinto lugar:
A espera de um milagre


Porque: Emocionante, mágico e envolvente. Não tem como não ficar dias pensando nele depois que acaba, você já viu o filme, sabe como vai acabar, mas torce todos os momentos para que seja diferente e mesmo não sendo, você sabe que valeu a pena.







Quarto lugar:
A escolha


Porque: Depois de ter lido mais de 10 livros do Nicholas Sparks, eu ganhei esse de presente. Cansada de ler tragédias eu deixei de lado por um tempo, quando eu resolvi ler me surpreendi porque pela primeira vez um casal do Nicholas teve final feliz. (lembrando que estou contando a minha ordem de ler os livros dele e não na ordem que foram lançados). Esse final marcou minha vida, porque foi tão surpreendente que eu fiquei feliz de verdade pelos personagens.




Terceiro Lugar:
O Mágico de Oz


Porque: Quando eu tinha 7 anos minha mãe e eu assistimos O Mágico de Oz pela primeira vez na TNT, na época ela gravava em fita cassete todos os filmes que eu gostava, pra eu ver depois no vídeo cassete. Eu assistia todos os dias. 12 anos mais tarde eu estava trabalhando em uma escola, que tinha uma biblioteca e por acaso eu vi "O Mágico de Oz" e me lembro de ter pensado: "Como assim, também é um livro?" Peguei no mesmo dia para ler. Desde então me viciei ainda mais. É a história que lembra minha infância e eu tenho passá-la para os meus alunos ano após ano.





Segundo lugar:
O Pequeno Príncipe


Porque: Quando fui obrigada a ler na escola, tinha 10 anos e não via nada demais em livros. Estava na minha estante parada e um belo dia eu resolvi ler de novo. As mensagens, as palavras, os diálogos, tudo faz você analisar a vida. Como as melhores coisas da vida são simples e como temos que dar valor a essas coisas, pois pode ser muito difícil recuperá-las depois.




Primeiro lugar: 
Harry Potter e a Pedra Filosofal



Porque: Foi o primeiro livro que eu li por prazer, sem ser na escola, sem ser porque alguém mandou, eu simplesmente li, e foi maravilhoso, como se eu tivesse nascido para ler. E realmente é assim agora, lógico que li os outros Harry Potter depois, e foram perfeitos, tanto que eu amo a saga, mas se não fosse o primeiro, nada teia acontecido, minha carta não teria chegado e eu nunca teria lido nenhum dos outros livros da minha vida. 

Não foi uma tarefa fácil, mas foi divertido.
E você? Quer me contar quais são seus 5 livros preferidos?

Um comentário

  1. Percy jackon e os olimpianos gostei de saga, foi como vc disse sobre harry eu ganhei o ladrao de raios e simplesmente deu vontade de ler a continuaçao assim eu fui gostando mais e mais.

    A culpa é das estrelas: li a muito pouco tempo e achei incrivel, esse livro faz pensar em como a vida é boa e devemos valorizar isso, estou apx

    O vendedor de sonhos: muito bom, as palavras dele encantam qualquer um.

    O menino do pijama listrado: um livro triste, mas encantador.

    Por enquanto esses foram os livros qie mais me chamou a atençao.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)