Bela Maldade - Rebecca James

Katherine Petterson acabou de chegar a Sydney para morar com a tia. Escola nova, vida nova, nome novo. Antes ela era Katie Boydell, tinha uma família perfeita, um namorado perfeito e uma vida perfeita. Até que um dia sua irmã mais nova Rachel foi assassinada e sua família bombardeada pela mídia. Foi para escapar disso que ela mudou tudo, até o nome, e se afastou dos pais, pela culpa que sentia pela morte da irmã.
Na sua nova vida, Katherine é reservada, faz o necessário para terminar o colegial e não se mistura na nova escola. Até que a super popular Alice se aproxima dela, perguntando-se porque uma menina tão maravilhosa gostaria de ser sua amiga, Katherine acaba sedendo aos encantos da moça, e uma forte amizade começa. 

O livro se passa em três tempos: Na época do assassinato de Rachel, a sua nova fase da cidade de Sydney e o futuro que se passa 4 anos depois do ensino médio, todos eles contados pelo ponto de vista de Katherine. 

Tudo está indo bem no final do ensino médio quando ela começa a perceber atitudes estranhas da sua nova amiga. sempre tentando ajudar, Katherine sempre dá mais uma chance a Alice, que com seu jeito cativante acaba contornando as situações. Depois de acontecimentos muito sérios, Katherine decide de afastar completamente de Alice, porém a obsessão dela é tão grande que ela passa a seguir Katherine e a dizer coisas horríveis sobre a morte de Rachel.
Em contrapartida, Katherine está nas nuvens com o novo namorado Mick, um jovem encantador irmão mais novo da sua mais nova amiga Phillipa, uma estudante de psicologia que desde o primeiro dia que colocou os olhos em Alice percebeu que ela era muito mais sombria do que o normal.

Mais afinal, qual é esse segredo tão profundo que fez Katie mudar de nome e de cidade? Será que ela conseguirá ser uma pessoa normal como antes da morte da irmã? Como ela se livrará da perseguição alucinada de Alice? Uma história emocionante e psicótica sobre confiança e vidas destruídas com um final que vai te deixar de cabelos em pé. É surpreendente.

Nenhum comentário

Gostou do post? Deixe seu comentário, dúvida ou sugestão! Volte sempre! :)

© Blog Leitura Virtual - Por Carol Mariotti - Todos os direitos reservado. Cópia proibida. Tecnologia do Blogger.